Edição digital
Assine já
Alojamento

H10 Hotels tem novo hotel em Barcelona

A unidade hoteleira conta com 101 quartos, restaurante e bar, duas salas de reuniões e um terraço com uma piscina de água quente e vistas para a Catedral.

Raquel Relvas Neto
Alojamento

H10 Hotels tem novo hotel em Barcelona

A unidade hoteleira conta com 101 quartos, restaurante e bar, duas salas de reuniões e um terraço com uma piscina de água quente e vistas para a Catedral.

Sobre o autor
Raquel Relvas Neto
Artigos relacionados
Vendas da Solférias estão cerca de 30% acima do ano passado
Distribuição
Newtour (re)organiza-se e coloca internacionalização como prioridade
Distribuição
Funchal, Loulé e Torres Vedras são os concelhos com melhor performance de negócios no Carnaval
Destinos
Qatar Airways reforça voos para 11 destinos mas Lisboa não está incluída
Aviação
TUI Portugal apresenta nova programação na BTL
Distribuição
Sessão “Programa Empresas Turismo 360º: Sustentabilidade e Valor para todo o setor” na BTL
BTL
MSC Cruzeiros inaugura MSC World America a 9 de abril com Drew Barrymore como madrinha
Transportes
Residentes e estudantes da Madeira e Açores têm novo regime de Subsídio de Mobilidade Social
Aviação
Marrocos é destino de eleição para investidores no setor do turismo
Destinos
Governo isenta passageiros em trânsito na Madeira e Açores do pagamento de taxas de serviço e de segurança
Aviação

O H10 Madison é o novo quatro estrelas superior que os H10 Hotels abriram a escassos metros da Catedral, em pleno centro histórico de Barcelona, em Espanha.
A unidade hoteleira conta com 101 quartos, restaurante e bar, duas salas de reuniões e um terraço com uma piscina de água quente e vistas para a Catedral. O hotel também oferece Wi-Fi gratuito em todo o estabelecimento e um ‘business corner’.
O H10 Madison está situado na rua Dr. Joaquim Pou, entre a Via Laietana e a Pla de la Seu, onde se encontra a Catedral de Barcelona. Esta localização, em pelo coração do Bairro Gótico da cidade e ao lado da cosmopolita zona de Born, faz com que o hotel seja uma referência para os viajantes que procurem viver de perto a história da cidade enquanto desfrutam de todas as suas atracções turísticas.

[smartslider3 slider=112]
PUB
PUB
Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos
Artigos relacionados
Vendas da Solférias estão cerca de 30% acima do ano passado
Distribuição
Newtour (re)organiza-se e coloca internacionalização como prioridade
Distribuição
Funchal, Loulé e Torres Vedras são os concelhos com melhor performance de negócios no Carnaval
Destinos
Qatar Airways reforça voos para 11 destinos mas Lisboa não está incluída
Aviação
TUI Portugal apresenta nova programação na BTL
Distribuição
Sessão “Programa Empresas Turismo 360º: Sustentabilidade e Valor para todo o setor” na BTL
BTL
MSC Cruzeiros inaugura MSC World America a 9 de abril com Drew Barrymore como madrinha
Transportes
Residentes e estudantes da Madeira e Açores têm novo regime de Subsídio de Mobilidade Social
Aviação
Marrocos é destino de eleição para investidores no setor do turismo
Destinos
Governo isenta passageiros em trânsito na Madeira e Açores do pagamento de taxas de serviço e de segurança
Aviação
Figuras

Paulo Lages é o novo coordenador de Contratação e Produto do Grupo GEA

Paulo Lages assume a coordenação de Contratação e Produto do Grupo GEA Portugal. Esta nomeação vem em sequência de uma reestruturação no departamento, decorrente da cessação de funções de Paulo Mendes no grupo, com efeitos a partir de final do mês de março.

Publituris

Paulo Lages, que tem vindo a desempenhar, há mais de um ano, a função de coordenador Comercial da GEA Portugal para a zona sul, traz consigo uma vasta experiência no setor. Ao longo da sua trajetória, destacou-se não apenas pela sua dedicação e competência, mas também pelo profundo conhecimento do mercado e pela capacidade de compreender as necessidades específicas das agências e do mercado. Este conhecimento detalhado da rede de parceiros da GEA, aliado à sua habilidade em construir parcerias produtivas, posiciona-o como a escolha ideal para liderar esta área crucial da empresa.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA, sublinham que, a experiência e conhecimento profundo do setor, de Paulo Lages, serão fundamentais para os desafios que se avizinham.

Por sua vez, o coordenador de Contratação e Produto do grupo acredita que “a minha experiência no setor do turismo permitirá continuar a criar valor para as agências de viagens e parceiros”, referindo o seu compromisso “em fortalecer ainda mais a nossa rede, ampliar o nosso leque de parcerias e enfrentar os desafios do mercado com inovação e proximidade.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Filomena Dias assume chefia da Divisão de Turismo da CM Coimbra

A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Coimbra passou a ser chefiada, desde o início do mês de março, por Filomena Campos Dias que, de acordo com a autarquia, demonstrou ser detentora do perfil mais adequado ao exercício do cargo, quer pelo percurso académico como profissional.

Publituris

Filomena Dias exerce funções na área de turismo, desde 2002, na Câmara Municipal de Coimbra, tendo passado pela empresa municipal de turismo de Coimbra entre 2007 e 2013.

Da sua experiência profissional, destaca-se a participação como interlocutora para as áreas da Cultura e do Turismo, na CIM – Região de Coimbra, no acompanhamento de estratégias de desenvolvimento territorial, elaboração de candidaturas, acompanhamento e execução de projetos financiados na área do turismo e do Património e colaboração na organização de eventos na cidade como Festas da Cidade, Festas de Fim de Ano, concertos e feiras).

Nascida a 18 de abril de 1978, é licenciada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra (2000) e possuiu uma pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (2004), pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, bem como um curso de Especialização em Comunicação Organizacional – Cidadania, Confiança e Responsabilidade Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2014.

Tem, ainda, formação profissional diversificada na área do turismo, línguas, tecnologias da informação, proteção de dados, gestão documental, regime geral de prevenção da corrupção, liderança, gestão e motivação de equipas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Foto: Depositphotos.com
Alojamento

Ocupação hoteleira no Algarve em fevereiro aumenta face a 2019 ancorada nos mercados internacionais

A taxa de ocupação por quarto em fevereiro deste ano no Algarve cifrou-se nos 44,8%, um valor acima do verificado no mesmo mês de 2019, mas abaixo do registado no mês homólogo de 2024. Este ano, o mercado nacional protagonizou a maior queda em relação ao ano passado, com os mercados espanhol e alemão a registarem o maior crescimento homólogo.

Carla Nunes

Em fevereiro deste ano, as unidades de alojamento no Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 44,8%, de acordo com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O valor representa uma subida de 3,6% face ao mês homólogo de 2019, o último ano com data de Carnaval comparável a 2025, num aumento de 1,5 pontos percentuais (p.p.).

Contudo, quando comparada com os valores verificados em fevereiro de 2024, a taxa teve um decréscimo na ordem dos 4,1%, com menos 1,9 pontos percentuais.

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos face ao ano anterior foram o espanhol (mais 20%) e o alemão (mais 6%). Já o mercado nacional registou uma descida homóloga de 20% face a 2024.

A estadia média em fevereiro deste ano no Algarve foi de 3,9 noites, ou seja, 0,4 abaixo do valor registado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 8,8 noites, e do canadiano, com 5,9.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Alojamento

limehome converte antiga fábrica em Alcântara na sua maior propriedade em Lisboa

O empreendimento turístico vai contar com 57 apartamentos e área de restauração, situado junto à LX Factory. Em Lisboa, a limehome conta já com quatro projetos em funcionamento, sendo que o mais recente encontra-se na zona do Campo Pequeno, com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

Publituris

A limehome, operador de apartamentos turísticos na Europa, reforça a presença em Lisboa com um novo projeto em Alcântara, numa antiga fábrica em ruínas.

Situado na Rua Maria Luísa Holstein, junto à LX Factory, o empreendimento vai contar com 57 apartamentos totalmente equipados e uma área de apoio dedicada à restauração. A inauguração está prevista entre 2028 e 2029, reforçando “o posicionamento estratégico da limehome [nesta área]”, onde antecipa “crescimento e valorização nos próximos anos”.

Este projeto junta-se ao mais recente projeto da limehome na capital, onde conta com uma nova propriedade no Campo Pequeno, na Avenida dos Defensores de Chaves, 95. Esta propriedade, a quarta em atividade em Lisboa, conta com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

De acordo com Daniel Hermann, Chief Growth Officer da limehome, o objetivo é consolidar e aumentar a presença em todo o território nacional.

“Com esta abertura, aproximamo-nos das 200 unidades em funcionamento, tendo mais de 300 em contrato. Estas novas propriedades certamente terão o mesmo sucesso do nosso portfólio atual em Lisboa, não só pela sua localização privilegiada, mas também pelas caraterísticas únicas dos próprios edifícios, que prometem oferecer uma experiência excecional aos hóspedes”, afirma Daniel Hermann.

Com unidades no Porto, em Lisboa e Évora, a limehome pretende estender-se a todas as regiões de Portugal, “sempre com localizações estratégicas, dentro e fora dos centros urbanos”, e com uma total digitalização dos processos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Sabre e Coforge reforçam colaboração

A Sabre Corporation e Coforge Limited, fornecedor global de serviços e soluções digitais, assinaram um novo acordo plurianual que irá melhorar as capacidades de desenvolvimento de produtos da Sabre e acelerar a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial em grande escala.

Publituris

O acordo posiciona a Coforge como um parceiro estratégico nos esforços da Sabre para acelerar o lançamento de produtos e impulsionar avanços tecnológicos, reforçando o compromisso da empresa com a eficiência e a inovação contínua.

Ao combinar a estratégia tecnológica da Sabre com a escala e a experiência em engenharia da Coforge, esta parceria pretende estabelecer um novo padrão na indústria das viagens, acelerando a transformação digital e a modernização do setor.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Inovações que estão a transformar as viagens segundo WTTC e Trip.com

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Trip.com Group revelaram o Technology Game Changers: Future Trends in Travel & Tourism na ITB Berlin, destacando as inovações que vão revolucionarão o setor. O relatório explora 16 tecnologias transformadoras que vão moldar o futuro em quatro tendências principais: tecnologias digitais, tecnologias financeiras, futuro da mobilidade e inovações revolucionárias.

Publituris

Este novo relatório sugere que, até o final da década, os agentes de IA não apenas automatizarão pesquisas e reservas de viagens, como também poderão equiparar a inteligência humana em muitas tarefas, transformando o setor de viagens e turismo como o conhecemos.

A computação quântica pode em breve resolver problemas além do nosso pensamento mais louco. Desde otimizar o tráfego aéreo global em tempo real com eficiência sem precedentes, até desbloquear as próximas fronteiras das viagens espaciais e do turismo em alto mar, trazendo ambos para mais perto da realidade.

O voo supersônico está pronto para fazer um regresso espetacular, mais de vinte anos após a aposentadoria do Concorde. A Boom Technology e a United estão a preparar-se para transportar os passageiros em velocidades estonteantes nos próximos quatro anos.

Enquanto isso, cidades inteligentes com carros autónomos e mobilidade aérea avançada não apenas remodelarão os principais destinos de hoje, mas também abrirão portas para lugares antes considerados inacessíveis, redefinindo a experiência turística para os viajantes de amanhã.

Julia Simpson, presidente e CEO da WTTC, defende que “o setor de viagens e turismo está no meio de uma revolução digital. Da personalização orientada por IA aos avanços na sustentabilidade da aviação, a inovação está a remodelar a forma como exploramos o mundo”.

“À medida que os viajantes recorrem às redes sociais, plataformas de streaming e tecnologia de ponta para se inspirar e reservar viagens em tempo real, plataformas como o Instagram estão a mudar de vender produtos para vender experiências, enquanto isso, a tecnologia está a desbloquear novas aventuras fora do caminho comum”, afirmou Simpson, para realçar que “com a inovação a acelerar a um ritmo extraordinário, as empresas que adotarem esses avanços hoje serão as líderes do setor de amanhã”.

Por sua vez, Boon Sian Chai, diretor administrativo e vice-presidente de mercados internacionais do Trip.com Group, acrescentou que “os viajantes de hoje esperam que o planeamento e a reserva sejam intuitivos, eficientes e hiperpersonalizados”.

No Trip.com Group, realçou, “somos pioneiros em assistência de viagem com tecnologia de IA, Super Apps e inovações para atender e até mesmo exceder tais expectativas”, para lembrar que este relatório também “é um guia essencial para empresas que procuram manter-se à frente da rápida mudança digital.”

Os principais insights do relatório incluem:

– A IA revoluciona as viagens – 94% dos líderes do setor veem a IA como uma missão crítica. Assistentes com tecnologia de IA, como o TripGenie da Trip.com, tiveram um aumento de 200% no uso em 2024, revolucionando o planeamento de viagens e as experiências do cliente.

– Super Apps redefinem viagens perfeitas – Uma pesquisa com 8.000 viajantes descobriu que 97% querem uma plataforma única que integre voos, hotéis, atividades e pagamentos para uma viagem sem atritos.

– Viagens mais ecológicas em alta – Do primeiro voo transatlântico 100% movido a combustível sustentável da Virgin Atlantic à expansão da energia elétrica terrestre do Porto de Miami, o setor de viagens e turismo está a avançar em direção a um futuro mais sustentável.

– O turismo espacial avança – Antes um sonho distante, a viagem espacial comercial está a aproximar-se rapidamente da realidade, com infraestrutura e procura, acelerando a um ritmo sem precedentes.

O relatório ressalta a necessidade crítica de investimento em habilidades digitais e estruturas regulatórias para libertar todo o potencial dessas tecnologias.

Com 91% das empresas de viagens planeando aumentar os seus investimentos em tecnologia, o setor está à beira da sua transformação mais significativa desde o surgimento da Internet.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Atriis disponibiliza conteúdo NDC da TAP para viagens corporativas

A Atriis acaba de anunciar a integração do conteúdo NDC da TAP Air Portugal para viagens corporativas. Para a plataforma, esta colaboração estratégica permite que as empresas de gestão de viagens (TMCs) acedam a tarifas NDC exclusivas da TAP, proporcionando uma experiência de reserva mais eficiente e económica para viagens de e para Portugal.

Publituris

A partir desta quarta-feira, as TMCs que utilizam a plataforma Atriis poderão pesquisar, reservar e gerir as tarifas NDC da TAP juntamente com o conteúdo tradicional do GDS. Este avanço na reserva de viagens corporativas oferece às TMCs, gestores de viagens e viajantes acesso a tarifas com desconto e um processo de reserva mais ágil.

“Na Atriis, estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras que aumentem a eficiência e a competitividade das viagens corporativas”, afirmou Omri Amsalem, cofundador e COO da Atriis Technologies. “Ao sermos a primeira plataforma de viagens corporativas a disponibilizar o conteúdo NDC da TAP através da Sabre, capacitamos as TMCs com acesso superior a tarifas exclusivas e fluxos de trabalho otimizados que impulsionam a poupança de custos e a eficiência operacional”.

O conteúdo NDC da TAP já está disponível para as TMCs através das APIs da Sabre.

Além disso, esta integração estabelece as bases para um acesso ampliado ao conteúdo à medida que a TAP desenvolve o seu portfólio NDC, garantindo que as empresas beneficiem das suas estratégias de comercialização em evolução.

A Atriis, empresa considerada líder em tecnologia SaaS para viagens corporativas continua a impulsionar a inovação na gestão deste tipo de viagens, garantindo que as TMCs e os seus clientes possam aproveitar os mais recentes avanços na tecnologia de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Travel, suitcase and business people in airport lobby for global collaboration, teamwork and professional negotiation with wealth, luxury and rich. Corporate lawyer team in suit and luggage at hotel
Tecnologia

Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras

A Sabre Hospitality, anunciou, esta segunda-feira, os seus planos para lançar, em fases, nos próximos meses, o SynXis Pay, uma nova solução concebida para resolver desafios de pagamento tanto para viajantes como para hoteleiros.

Publituris

Para os viajantes, o SynXis Pay integra-se com mais de 250 métodos de pagamento alternativos, incluindo Apple Pay, Google Pay, PayPal, Klarna, WeChat Pay, proporcionando maior flexibilidade no momento do pagamento nos sites dos seus hotéis preferidos. Além disso, permite uma experiência de checkout expresso no SynXis Booking Engine quando o hóspede seleciona Apple Pay ou Google Pay.

Estas integrações são apenas uma parte da equação. Para os hotéis, o SynXis Pay reduz significativamente a complexidade de gerir múltiplos tipos de pagamento num único local. A camada de orquestração de SynXis Pay, impulsionada pela CellPoint Digital, otimiza a aceitação global de pagamentos ao conectar-se perfeitamente a várias gateways e ativar dinamicamente os métodos de pagamento mais relevantes com base na localização do hóspede.

Em colaboração com outros parceiros do setor, os hotéis podem personalizar os pagamentos na sua moeda local, convertendo-os a partir da moeda preferida do hóspede, minimizando assim a exposição a taxas de câmbio e simplificando a reconciliação financeira. Além disso, a experiência melhorada do hóspede contribui para taxas de conversão mais elevadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Turismo do Algarve, ADENE e Turismo de Portugal promovem webinar sobre selo SAVE WATER no AL

O webinar decorre na próxima segunda-feira, 10 de março, entre as 10h00 e as 11h30, com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, e de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

Publituris

O Turismo do Algarve, a ADENE – Agência para a Energia e o Turismo de Portugal vão promover na próxima segunda-feira, 10 de março, um webinar para incentivar a adesão ao selo SAVE WATER por parte dos estabelecimentos de Alojamento Local.

“A iniciativa visa incentivar a adesão ao selo SAVE WATER, reforçando o compromisso do setor com a eficiência hídrica, e apresentar ao Alojamento Local a plataforma de monitorização desenvolvida para apoiar a implementação de boas práticas no uso da água”, lê-se numa nota de agenda sobre o evento.

O evento, que decorre entre as 10h00 e as 11h30, vai contar com a participação de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, assim como de Ana Paula Rodrigues, vice-presidente da ADENE, além de especialistas em sustentabilidade.

Em debate, vão estar os temas “Compromisso com a eficiência hídrica na região do Algarve”, com a participação de Patrícia Corigo, coordenadora de Inovação para a Sustentabilidade, assim como Adesão à plataforma e reporte de medidas e consumos, com Filipa Ambrósio, técnica Especialista, seguindo-se um período de perguntas e respostas.

O evento tem participação gratuita mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada aqui.

Recorde-se que o selo SAVE WATER passou, em janeiro deste ano, a abranger também os estabelecimentos de Alojamento Local, que passam a poder implementar um plano de ação com pelo menos 12 medidas de eficiência hídrica, escolhidas de uma lista de 60 propostas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

TUI: Lista dos 100 melhores hotéis de 2025 inclui três portugueses

Portugal marca presença com três hotéis premiados: Falésia Hotel – Adults Only, em Faro, e os hotéis The Cliff Bay e Quinta do Furão, ambos localizados na Madeira, que se destacaram pela hospitalidade e serviços excecionais. Espanha, Grécia e Turquia dominam a lista com a maior representação.

Publituris

A TUI apresenta a lista dos 100 melhores hotéis de 2025, destacando os melhores alojamentos a nível mundial. Com um total de 14.000 unidades analisadas, apenas 100 foram selecionados tendo como base as avaliações dos próprios hóspedes. O anúncio antecede a cerimónia dos TUI Global Hotel Awards 2025, que irá acontecer no dia 3 de março em Berlim, e onde serão homenageados os Top 100 hotéis.

O que distingue esta lista é o facto de ser influenciada diretamente pelos clientes da TUI. Milhões de hóspedes do operador partilharam as suas avaliações, destacando estes hotéis como os melhores na categoria de hospitalidade. Mais do que um simples ranking, trata-se de uma celebração das experiências memoráveis proporcionadas por estes estabelecimentos aos clientes.

Este ano, os 100 melhores hotéis abrangem 11 países e 33 destinos em todo o mundo, de Innsbruck a Bali, e de Marsa Alam a Milão. Destinos populares como Espanha, Grécia e Turquia dominam o ranking, com 67% dos hotéis selecionados, refletindo as atuais tendências dos viajantes e o apelo internacional da oferta da TUI.

Portugal também marca presença com três hotéis premiados: Falésia Hotel – Adults Only, em Faro, e os hotéis The Cliff Bay e Quinta do Furão, ambos localizados na Madeira, que se destacaram pela hospitalidade e serviços excecionais.

A seleção inclui uma variedade de alojamentos, desde pequenos hotéis familiares, boutiques e grandes resorts, centros de bem-estar, estações de esqui e hotéis urbanos. Muitos destes hotéis têm mantido a sua posição no Top 100 ao longo dos anos, enquanto as novas entradas destacam-se pelo excelente serviço e qualidade.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.