Turismo de Portugal lança plataforma Portuguese Trails
Plataforma visa promover a oferta nacional de Cycling e Walking.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Turismo de Portugal lançou esta sexta-feira, 15 de Dezembro, a plataforma portuguesetrails.com, uma ferramenta exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, e que visa “posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas”, segundo nota à imprensa.
O projecto arrancou com o Algarve como região piloto, disponibilizando mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais, na plataforma.
Em breve, também as regiões do Centro de Portugal e Alentejo vão passar a ter a oferta de Cycling e Walking disponível na plataforma, prevendo-se que em 2018 passe a estar disponível também a oferta das restantes regiões.
A plataforma está disponível em cinco idiomas e é uma das acções previstas no projecto Portuguese Trails que o Turismo de Portugal está a desenvolver em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa actuação concertada entre entidades públicas e privadas.
No âmbito do projecto Portuguese Trails, está ainda prevista a participação dos destinos e empresas nacionais em feiras internacionais, além da organização de visitas educacionais e da realização de acções de promoção nas redes sociais
“No quadro da Estratégia Turismo 2027, o Portuguese Trails é um projecto emblemático pelo seu foco na qualificação dos destinos regionais, na captação de novos mercados e na promoção dos serviços das empresas, para além de que tem na sua génese um efectivo trabalho de parceria com inúmeras entidades de âmbito regional e nacional”, defende Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
Já a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que esta “é uma forma de dar visibilidade ao trabalho continuado que está a ser desenvolvido no território, no sentido de estruturar oferta turística que crie atractividade em todo o território e ao longo do ano, promovendo, desta forma, a coesão territorial, uma das apostas deste Governo”.
O projecto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões.