Turismo de Portugal lança plataforma Portuguese Trails
Plataforma visa promover a oferta nacional de Cycling e Walking.

Publituris
Rede Expressos reforça a operação internacional com viagens entre o Porto e Santiago de Compostela
Shared TukTuk no Porto é novidade na Boost Portugal
easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
O Turismo de Portugal lançou esta sexta-feira, 15 de Dezembro, a plataforma portuguesetrails.com, uma ferramenta exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, e que visa “posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas”, segundo nota à imprensa.
O projecto arrancou com o Algarve como região piloto, disponibilizando mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais, na plataforma.
Em breve, também as regiões do Centro de Portugal e Alentejo vão passar a ter a oferta de Cycling e Walking disponível na plataforma, prevendo-se que em 2018 passe a estar disponível também a oferta das restantes regiões.
A plataforma está disponível em cinco idiomas e é uma das acções previstas no projecto Portuguese Trails que o Turismo de Portugal está a desenvolver em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa actuação concertada entre entidades públicas e privadas.
No âmbito do projecto Portuguese Trails, está ainda prevista a participação dos destinos e empresas nacionais em feiras internacionais, além da organização de visitas educacionais e da realização de acções de promoção nas redes sociais
“No quadro da Estratégia Turismo 2027, o Portuguese Trails é um projecto emblemático pelo seu foco na qualificação dos destinos regionais, na captação de novos mercados e na promoção dos serviços das empresas, para além de que tem na sua génese um efectivo trabalho de parceria com inúmeras entidades de âmbito regional e nacional”, defende Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
Já a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que esta “é uma forma de dar visibilidade ao trabalho continuado que está a ser desenvolvido no território, no sentido de estruturar oferta turística que crie atractividade em todo o território e ao longo do ano, promovendo, desta forma, a coesão territorial, uma das apostas deste Governo”.
O projecto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões.