ANA já entregou ao Governo proposta para novo aeroporto no Montijo
Autorização ambiental para a infraestrutura do Montijo deverá chegar durante o primeiro semestre de 2018.
Publituris
TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção
BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora
ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa
Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€
Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo
Turismo de Luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê volume de negócios de 3M€ este ano
Mondim de Basto: Mais de meio milhão de euros para valorização das Levadas do Alvão
Estudo aponta “forte ressurgimento das viagens para África”, com Egito, Marrocos e África do Sul na liderança
Solférias volta a formar agentes de viagens sobre os seus destinos charter de verão
Rota da Air Canada entre o Porto e Montreal arranca a 4 de junho
A ANA – Aeroportos de Portugal já entregou ao Governo a proposta o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa, na qual está prevista a construção de uma nova infraestrutura no Montijo, revelou esta segunda-feira, 13 de Novembro, o presidente executivo da gestora aeroportuária.
Segundo Carlos Lacerda, que discursava na cerimónia dos 75 anos do aeroporto de Lisboa, os “próximos passos envolvem um trabalho de aprofundamento e detalhe das várias dimensões da proposta”, nomeadamente a nível económico e ambiental.
“É só o primeiro passo do que sabemos que será um trabalho contínuo entre as entidades envolvidas, que continuará a correr com total empenho e com atitude positiva que temos sentido até agora na solução, com vista aos objetivos da região e do país”, garantiu o responsável, citado pela Lusa.
Recorde-se que o memorando assinado a 15 de Fevereiro, entre o Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal, previa que a proposta para o aeroporto complementar ao de Lisboa na base aérea do Montijo fosse apresentada até meados de Agosto.
Presente na cerimónia esteve também o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, que destacou que a proposta entregue ao Governo é uma “posição inicial para arranque da negociação” e revelou que a autorização ambiental para a abertura da infraestrutura no Montijo é esperada no primeiro semestre de 2018.
Além da proposta para o novo aeroporto, Carlos Lacerda falou ainda sobre os recordes que serão quebrados este ano nos aeroportos nacionais, como a marca dos 50 milhões de passageiros, que será ultrapassada até ao final do ano.
Em Lisboa, o número de passageiros deverá ultrapassar os 26 milhões, no final deste ano, num aumento de 4,5 milhões, enquanto na Madeira a subida deverá ser de 8% e ultrapassar os três milhões.
Em Faro, há registo da subida de 15% para 8 milhões, enquanto no Porto o crescimento esperado deverá superar os 16% para mais de 10 milhões de passageiros e nos Açores deverá ultrapassar os 20%.
No caso de Lisboa, Carlos Lacerda destacou a duplicação dos canais de embarque e as linhas automáticas de controlo de segurança e uma nova área de ‘check in’ como algumas das medidas que visam fazer face ao crescimento desta infraestrutura.