AirHelp diz que passageiros da Ryanair podem ter compensação até 400 euros
Empresa especialista nos direitos dos passageiros diz que há direito a compensação se a companhia tiver emitido o aviso de cancelamento num prazo inferior a 14 dias da data do voo.

Publituris
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, considera que os passageiros afectados pelo cancelamento de voos da Ryanair “podem ter direito a uma compensação de até 400 euros independentemente do preço do seu bilhete de avião, se a companhia emitiu o aviso num prazo inferior a 14 dias da data do voo”.
Em comunicado enviado à imprensa, o country manager da AirHelp para Portugal e Brasil, Bernardo Pinto, explica que “os passageiros devem, por isso, prestar atenção sobre quando receberam a notificação por escrito do cancelamento do voo por parte da Ryanair”, uma vez que “esta notificação tem de ser feita a cada passageiro individualmente. Um anúncio geral não é suficiente”.
“A companhia aérea tem de oferecer uma rota alternativa que não pode partir duas horas antes nem chegar quatro horas depois do voo inicial, ou reembolsar o bilhete na totalidade, além da compensação monetária”, afirma Bernardo Pinto, citado em comunicado.
A AirHelp acrescenta ainda que, “geralmente, os atrasos ou cancelamentos de voos podem dar aos passageiros direito a uma compensação de até 600 euros”, uma vez que o “valor da compensação depende da duração do atraso na chegada ao destino, da distância do voo e da razão que levou à perturbação”, aconselhando os passageiros afectados pelo cancelamento de voos da Ryanair a confirmarem se têm direito a compensação através da AirHelp mobile app, disponível para IOS e Android.