Museu dos Coches com perto de 13 mil visitantes em dois dias
Museu dos Coches recebeu 12.734 visitantes nos dias 20 e 21 de Maio, incluindo 2.386 turistas internacionais.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
No primeiro fim-de-semana depois da reabertura ao público após a instalação do projecto museológico, entre 20 e 21 de Maio, o Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, recebeu 12.734 visitantes, segundo dados revelados pela Direcção Geral do Património Cultural (DGPC).
No sábado, 20 de Maio, o espaço recebeu um total de 8.490 visitantes, incluindo 1.100 estrangeiros, enquanto no dia seguinte foram contabilizadas 4.244 visitas ao Museu dos Coches, neste caso com 1.286 visitas de turistas internacionais.
Durante a instalação do projecto, que arrancou a 26 de Abril, o Museu Nacional dos Coches esteve encerrado, “de modo a garantir a segurança dos trabalhos de montagem da museografia”, tendo reaberto na sexta-feira, dia 19 de maio, numa cerimónia de inauguração que foi presidida pela ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.
Nos dias 20 e 21 de Maio, a entrada no Museu Nacional dos Coches foi gratuita, o que terá contribuído para o elevado número de visitantes registados apenas em dois dias, assim como a programação alusiva à Noite Europeia dos Museus, que se celebrou no sábado, 20 de Maio.
O projecto museológico do Museu Nacional dos Coches foi concebido pelos arquitectos Nuno Sampaio e pelo brasileiro e vencedor do Prémio Pritzker 2006, Paulo Mendes da Rocha, e é uma componente essencial para a afirmação da colecção deste espaço.