Escolas do Turismo de Portugal aderem à plataforma Connective
Plataforma Connective é pioneira a nível mundial na área de serviços de mentoring empresarial e apoio ao recrutamento.

Publituris
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
As Escolas do Turismo de Portugal (TP) aderiram à plataforma Connective, um serviço inovador que pretende promover a interacção entre os alunos destes estabelecimentos de ensino e os profissionais do sector, nacionais e internacionais.
Em comunicado, o TP explica que esta plataforma é “pioneira a nível mundial na área de serviços de mentoring empresarial e apoio ao recrutamento”, e pretende contribuir “para exponenciar o sucesso da formação e perspectivas de carreira” dos alunos dos cursos de especialização tecnológica (nível V) das 12 Escolas do Turismo de Portugal.
A plataforma Connective está disponível desde esta quinta-feira, 4 de Maio, para os alunos das escolas do TP e pode ser utilizada para contacto – via video-chamada ou envio de mensagem – com os mentores Connective, entre os quais se incluem nomes como David Paduano (F&B Manager, St. Regis New York), Miguel Plantier (GM Pestana CR7 Lisboa) e Jaime Sarmento (HR Director Pestana Hotel Group).
No final da chamada, alunos e mentores avaliam-se mutuamente (1 a 5 estrelas), com os utilizadores que mais uso fizerem da plataforma e que obtiverem a melhor classificação dos mentores a serem premiados.
O lançamento desta plataforma, disponível em connective.com.pt, surge de uma parceria inserida na estratégia de formação do TP que tem vindo a reforçar a aposta na aquisição de novas competências, aproximação ao mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo.
A Connective é uma startup portuguesa criada por Gustavo Martins e João Graça, que frequentaram a Les Roches International School of Hotel Management, em Marbella. A ideia foi apresentada como projecto final de licenciatura tendo, posteriormente, sido materializada no próprio negócio.