Greve nos aeroportos desconvocada
Os trabalhadores das empresas de handling e segurança desconvocaram a paralisação após negociações efectuadas com o Governo.

Publituris
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Os trabalhadores das empresas de assistência em escala e de segurança desconvocaram as greves previstas para esta semana – 27, 28, 29 e 30 de Dezembro, segundo anúncio do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA).
“A desconvocação das greves resulta da negociação feita com o Governo. Este acordo assegura a mediação de dois ministérios, o da tutela do sector aeroportuário e o do Trabalho que moderaram as negociações com os trabalhadores de segurança”, avançou Armando Costa, dirigente sindical do SITAVA.
Relativamente às reivindicações dos trabalhadores da assistência em escala da Groundforce e Portway, a mesma fonte referiu que as empresas ficaram vinculadas ao cumprimento das obrigações impostas pelo decreto-lei 275/89, que estabelece as regras da contratação colectiva do sector.