Tunisair: companhia quer contrariar regressão em 2016
Entre 2014 e 2015 houve um retrocesso entre os 15% e os 20% na companhia aérea.
Inês Pereira
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Em 2016. a Tunisair vai manter todos os voos para Portugal. À saída de Lisboa, mantêm-se os três voos semanais regulares, que tiveram, segundo o Representante Geral da companhia para Espanha e Portugal, Jamel Ben Haj Ali, durante uma conferência de imprensa, esta sexta-feira, um decréscimo este ano. Em 2015, voaram para Tunes cerca de 9 mil passageiros portugueses (em 2014 tinham sido 10 mil).
Já nos voos charter, operados em exclusivo pela Travelers, com saída do Porto, o decréscimo foi de 68%. Voaram, em 2015, 3920 passageiros, contra 13 mil em 2014. Para 2016 mantém-se os três voos charter que irão começar em Março.
Com uma regressão entre os 15% a 20% nos anos de 2014 e 2015, a Tunisair tem atravessado períodos “difíceis” como assumiu Jamel Ben Haj Ali .
“Todos os sectores da companhia reuniram e foram formadas comissões para encontrar uma solução interna para este problema”, Jamel Ben Haj Ali referiu. A estratégia passa por renovar a frota. Vão comprar dois novos aviões Airbus 330-200 para viagens de longo curso. A partir de Junho de 2016, a Tunisair vai ter dois voos para Montereal, no Canadá, à saída de Tunes. No Inverno de 2017, será para Guangzhou, na China.
Para a operação em Portugal, em 2016, a Tunisair espera atingir 23 mil passageiros, entre voos regulares e charter. O Representante Geral da companhia para Espanha e Portugal, Jamel Ben Haj Ali, assegurou ter “dos operadores a garantia de que vão trabalhar para atrair mercado para a Tunísia, mantendo as mesmas condições de promoções e tarifários, até aqui praticados. Vão ser feitas campanhas concretas para que os portugueses percebam que a Tunísia é um destino seguro”.