Dream Affordable Luxury chega ao mercado
A Dream Affordable Luxury é uma nova DMC no mercado português. A empresa iniciou actividade no início de Setembro. Manuela Ciaccio e Mariana Saalfeld Schlaipfer têm mais de uma década […]
admin
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Manuela Ciaccio e Mariana Saalfeld Schlaipfer têm mais de uma década de experiência no sector do Turismo, em áreas que vão desde a hotelaria até à tour operação. Juntas deram vida à Dream Affordable Luxury, um projecto que foi criado por Mariana, mas que estava em standby.
É nos segmentos corporate e luxo que a empresa quer apostar, como explica Manuela Ciaccio. “Estamos mais focadas no negócio corporate nacional e internacional, ou seja, vamos fazer incoming e outgoing. A Mariana Saalfeld Schlaipfer é especializada em outgoing e já temos alguns eventos para fazer em Barcelona, que serão realizados por ela. Eu tenho a parte do incoming e do corporate nacional”, conta. “Na nossa opinião, hoje em dia temos que estar especializados. Sabemos quais são os clientes que queremos e não queremos retirar clientes a ninguém, porque consideramos que há trabalho para todos”, defende.
A empresa pretende manter uma estrutura pequena, para já são só as duas, com o apoio de um leque de parceiros. “Vamos trabalhar com outras empresas que, ao fim ao cabo, também nos ajudam. Já temos parceria nos audiovisuais, na animação, entre outros, e vamos convidar novas startups para trabalhar connosco neste projecto”.
Desde que iniciaram a actividade, as duas responsáveis têm estado a apresentar a empresa ao segmento corporate e o feedback tem sido “muito bom”. “Já temos cinco empresas a trabalhar com a Dream Affordable Luxury e temos grupos confirmados”, revela. A empresa têm-se promovido, essencialmente, através de mailing, da marcação de reuniões e do passa-a-palavra, estando a preparar uma festa de lançamento até ao final do ano, onde serão também apresentados os parceiros. Já a partir de Novembro, a DMC vai começar a participar em feiras especializadas, algo que deverá ter continuidade em 2016, com acções de porta-a-porta.
INOVAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO
“Somos um concierge e estamos 24 horas disponíveis”, é desta forma que Manuela Ciaccio define o posicionamento da empresa. Por outro lado, afirma, “estando a Dream Affordable Luxury especializada nos segmentos do luxo e corporate e tendo uma estrutura pequena, consegue dar preços mais competitivos e dar um acompanhamento personalizado ao cliente”. “O simples facto de falarmos as duas cinco e seis línguas, já é uma inovação. Assim como o facto de mantermos pequena a estrutura e darmos a oportunidade às startups também é uma diferenciação”.
Questionada sobre a situação actual do sector, Manuela Ciaccio recorda que quando chegou a Portugal em 2005, “havia muitas DCM’s especializadas e boas”. Depois houve “uma grande crise, vários despedimentos e criaram-se pequenas agências DMC’s. Julgo que o trabalho qualificado tem vindo a diminuir, apesar de haver muitas agências boas. Neste momento, em que o houve um aumento do Turismo, as agências tinham de parar um pouco e pensar em especializar-se. Quem é bom vai continuar a crescer e quem é mau vai fechar, já vimos várias falências, várias fusões, porque é algo típico português, o nosso estilo de funcionamento é muito mais americano. Temos um escritório, mas trabalhamos muito a partir de casa e no terreno”, conclui. ¶