Museu dos Coches já acolheu 146 mil visitantes
O novo edifício deste espaço, inaugurado em Maio, já registou mais 82 mil visitantes durante os três primeiros meses de operação em relação a igual período do ano passado.
Publituris
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
O Museu dos Coches, em Lisboa, cuja abertura no novo edifício decorreu no passado mês de Maio, já acolheu mais 82 mil visitantes durante os três primeiros meses de operação em relação a igual período do ano anterior.
Segundo a agência Lusa, uma nota de imprensa divulgada pelo gabinete do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, revela que entre 23 de Maio, data da inauguração do novo edifício, e 23 de Agosto, mais de 146 mil pessoas visitaram o museu, o que representa um aumento superior a 82 mil pessoas (+128%), em comparação com o mesmo período de 2014.
Contabilizando apenas os visitantes do novo edifício, também em Belém, desenhado pelo arquitecto Paulo Mendes da Rocha, registou-se um aumento de quase 45 mil entradas (+70%), face ao registado de 23 de Maio a 23 de Agosto de 2014, no edifício do Picadeiro Real.
A Secretaria de Estado da Cultura destaca ainda que “o número registado neste primeiro trimestre desde a abertura do novo edifício aproxima-se do total registado durante o ano de 2014 (206 mil visitantes), um número recorde nos últimos cinco anos (2010-2014)”.