Accor vai abrir 50 hotéis em Angola
O grupo hoteleiro francês assinou uma parceria exclusiva com a empresa angolana AAA Activos Lda, que visa assinatura de 50 contratos de gestão de hotéis entre 2015 e 2017.
Marta Barradas
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
A AccorHotels assinou uma parceria exclusiva com a empresa angolana AAA Activos Lda, com vista à abertura de 50 novos hotéis em Angola entre os anos de 2015 e 2017, em segmentos que vão do luxo ao económico e o que corresponderá a uma adição de 6.256 quartos neste destino.
As unidades estarão inseridas em locais estratégicos, tais como em Luanda, a capital de Angola e nas 17 capitais de província.
Do total das 50 aberturas, seis hotéis serão abertos ainda em 2015, 22 em 2016 e 22 em 2017, dos quais a oferta irá cobrir todos os segmentos do mercado, desde os hotéis de luxo aos económicos, incluindo a gama média. 27 dos hotéis funcionarão sob a insígnia da marca ibis Styles (segmento económico), 22 sob a marca Mercure de gama média e um com a marca de luxo Sofitel.
Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, explica no comunicado enviado esta sexta-feira que “esta implantação histórica e inédita de um grupo hoteleiro em Angola, que se tornou possível através da nossa parceria com a AAA Activos Lda, comprova a aposta da AccorHotels em África, onde o turismo se encontra em franca evolução”.
O responsável ressalva ainda que “Angola tem 25 milhões de habitantes, 40% dos quais em idade para trabalhar: isto representa um capital humano excepcional, que tem de ser mobilizado no âmbito dessa evolução. Por isso, vão ser contratados localmente 3000 funcionários para um grande leque de empregos na hotelaria, desde o serviço de restaurantes até cargos executivos e o Grupo compromete-se a formar esses empregados, bem como a transmitir-lhes os seus valores”.
De notar que o grupo AccorHotels tem apostado fortemente no mercado africano, assinando, em 2014, 12 novos contratos neste continente, o que representou cerca de 2000 novos quartos. Já em em 2015, o grupo encontra-se também a expandir a sua oferta hoteleira para os Camarões, a República Democrática do Congo e a Costa do Marfim. Até 2020, a AccorHotels pretende também abrir mais de 30 novos hotéis na África Subsaariana.