Accor vai abrir 50 hotéis em Angola
O grupo hoteleiro francês assinou uma parceria exclusiva com a empresa angolana AAA Activos Lda, que visa assinatura de 50 contratos de gestão de hotéis entre 2015 e 2017.

Marta Barradas
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A AccorHotels assinou uma parceria exclusiva com a empresa angolana AAA Activos Lda, com vista à abertura de 50 novos hotéis em Angola entre os anos de 2015 e 2017, em segmentos que vão do luxo ao económico e o que corresponderá a uma adição de 6.256 quartos neste destino.
As unidades estarão inseridas em locais estratégicos, tais como em Luanda, a capital de Angola e nas 17 capitais de província.
Do total das 50 aberturas, seis hotéis serão abertos ainda em 2015, 22 em 2016 e 22 em 2017, dos quais a oferta irá cobrir todos os segmentos do mercado, desde os hotéis de luxo aos económicos, incluindo a gama média. 27 dos hotéis funcionarão sob a insígnia da marca ibis Styles (segmento económico), 22 sob a marca Mercure de gama média e um com a marca de luxo Sofitel.
Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, explica no comunicado enviado esta sexta-feira que “esta implantação histórica e inédita de um grupo hoteleiro em Angola, que se tornou possível através da nossa parceria com a AAA Activos Lda, comprova a aposta da AccorHotels em África, onde o turismo se encontra em franca evolução”.
O responsável ressalva ainda que “Angola tem 25 milhões de habitantes, 40% dos quais em idade para trabalhar: isto representa um capital humano excepcional, que tem de ser mobilizado no âmbito dessa evolução. Por isso, vão ser contratados localmente 3000 funcionários para um grande leque de empregos na hotelaria, desde o serviço de restaurantes até cargos executivos e o Grupo compromete-se a formar esses empregados, bem como a transmitir-lhes os seus valores”.
De notar que o grupo AccorHotels tem apostado fortemente no mercado africano, assinando, em 2014, 12 novos contratos neste continente, o que representou cerca de 2000 novos quartos. Já em em 2015, o grupo encontra-se também a expandir a sua oferta hoteleira para os Camarões, a República Democrática do Congo e a Costa do Marfim. Até 2020, a AccorHotels pretende também abrir mais de 30 novos hotéis na África Subsaariana.