Escolas de Hotelaria e Turismo com novidades no próximo ano lectivo
Cursos dirigidos a alunos estrangeiros, programas de empreendedorismo e curso de padaria avançada são algumas das novas ofertas nas instituições.

Raquel Relvas Neto
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
As candidaturas para as Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal abriram no dia 15 de Junho. Com uma taxa de empregabilidade de 82,8% – dos quais, 68% dos alunos estão empregados e 14,9% optaram por prosseguir os estudos -, as EHT vão apresentar várias novidades no próximo ano lectivo, tanto ao nível de formação inicial de nível 4 (cursos de dupla certificação e On-The-Job) e Cursos de Especialização Tecnológica (CET) pós-12ºano.
Segundo Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, “o plano de actividades para 2015 prevê diversas iniciativas na área da formação inicial, especialmente dirigida a jovens, mas também para a formação contínua de profissionais do sector. Foi feita a análise de adequação da oferta formativa à realidade do sector e necessidades do meio empresarial bem como a projecção de novas tendências de competências e novas profissões no cenário do mercado nacional e internacional”. Assim, no próximo ano, as EHT vão ter dois novos CET em língua inglesa, concretamente, Food & Beverage Management e Hospitality Operations Management, especialmente dirigidos a alunos estrangeiros. Vai também ter início um Curso de Padaria Avançada e, o responsável indica ainda que, “esperamos ter aprovado um novo CET de Turismo Cultural e Património, estando a ser instruído o processo para a sua autorização junto das entidades competentes”.
O Turismo de Portugal está ainda a trabalhar na implementação de um programa-piloto de Empreendedorimo e Inovação numa escola da rede, “criando um modelo de formação, mentoring, acompanhamento e apoio na interação com aceleradores e incubadoras, com o objetivo de potenciar novas ideias e desenvolvimento de novos negócios inovadores de alunos finalistas e empreendedores em geral”.