Accor passa a AccorHotels
O grupo hoteleiro apresenta também uma nova assinatura – Feel Welcome.

Marta Barradas
Soltour coloca Baleares e Canárias mais próximas dos turistas portugueses
Workshops Internacionais de Turismo Religioso reforçam posição de Portugal e Fátima “no mapa global” do setor
CTP nega excesso de turismo e pede estratégias que “levem ao surgimento de novas centralidades”
Emirates volta a recrutar em Portugal
Lucros do grupo Air France-KLM caem 50% para 489 milhões de euros
Portugueses preferem Instagram para seguir conteúdos sobre viagens
Polónia promove-se na BTL
limehome converte antiga fábrica em Alcântara na sua maior propriedade em Lisboa
Sabre e Coforge reforçam colaboração
ITB avança para as Américas com evento no México em 2026
O grupo hoteleiro Accor anunciou a mudança do seu nome para AccorHotels, adoptando também uma nova assinatura – Feel Welcome, que pretende exprimir a essência da hospitalidade.
Esta mudança surge com o objectivo de aumentar o domínio e a visibilidade da AccorHotels, simultaneamente marca institucional e comercial, ligando-a à sua plataforma digital AccorHotels.com e colocando-a no seio do seu ecossistema de marcas.
Para sustentar o compromisso do Grupo, a nova identidade é composta também por um logótipo mais apelativo. O novo logótipo fica associado ao símbolo do Grupo, um Ganso, que simboliza a determinação e a viagem.
Sébastien Bazin, da AccorHotels, explica em comunicado que, com esta mudança, o grupo “reafirma assim, com orgulho, os seus hábitos de hoteleiro pioneiro que não pára de inovar e de surpreender, na vanguarda da inovação digital, mas que permanece antes de mais nada, um hoteleiro. O compromisso “Feel Welcome” compromete-nos fortemente junto de todos os nossos públicos e vem enriquecer a ligação entre o Grupo e as suas marcas.”
AccorHotels.com chega aos hoteleiros independentes
Com o objectivo de amplificar a sua dinâmica digital, o grupo irá transformar a sua plataforma de distribuição AccorHotels.com num mercado aberto a uma selecção de hotéis independentes.
Este serviço será gradualmente disponibilizado para hoteleiros a partir do final do mês de Junho, começando nos principais mercados-alvo e ficando acessível aos hóspedes em Julho de 2015.
Com esta aposta, a AccorHotels pretende triplicar a oferta de hotéis na plataforma, de forma a alcançar mais de 10.000 hotéis em 300 cidades-chave em todo o mundo. Esta iniciativa está incluída na transformação do Grupo, iniciada em 2013.
Os hotéis independentes distribuídos na plataforma de reserva AccorHotels.com, ao lado das unidades do grupo, serão seleccionados com base em critérios de hotel, levando em conta os comentários dos clientes.
Durante os dois primeiros anos da sua implementação, esta iniciativa representará um investimento adicional, correspondente a cerca de 10% do montante do plano digital apresentado em Outubro de 2014 e terá um efeito de aumento a partir do terceiro ano.