iTravel espera manter crescimento de 30% em 2015
Mateus Vieira da Silva, sócio do operador turístico iTravel, acredita que a parceria na operação ‘charter’ para Cuba contribuirá para este resultado.

Raquel Relvas Neto
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Em 2014, o operador turístico iTravel registou um crescimento entre os 35% e 40%, segundo Mateus Vieira da Silva, sócio da empresa.
O responsável explica, no entanto, que o operador turístico surgiu do zero em 2010, o que torna mais fácil registar estas taxas de crescimento: “Temos a sorte de ter aparecido num momento de crise total, nascemos em 2010. Foi uma aposta arriscada, mas por outro lado quando surgimos do zero é quando temos mais hipóteses de crescer com taxas até mais elevadas”.
Mateus Vieira da Silva ressalva ainda o seu contentamento com as taxas de crescimento verificadas nestes cinco anos. Para 2015, o responsável revela que “estou convencido que com a oferta que temos que é muito superior ao ano passado que o crescimento vai ser ainda superior ao do ano passado”.
Para tal, além dos destinos de Grandes Viagens que tem no mercado, sobretudo para destinos no Oriente e América do Norte, Mateus Vieira da Silva considera que a parceria que tem com a Sonhando e a Solférias na operação charter para Cuba (ver aqui) será um grande contributo para os resultados da empresa: “As operações de ‘charter’ para Cuba outra facilidade que é na época alta termos a coisa mais importante disponível que é lugares no avião. O que torna o produto mais económico em relação a outras longas viagens”.
Além da participação do charter de Cuba, a iTravel tem também participação no charter para Malta e Porto Santo, “que está com uma procura muito boa. Os preços são bastante atractivos este ano para o Porto Santo (…) e é o único dos charters que tem partida do Porto também”.
No que refere à restante oferta, o operador turístico, sedeado no Norte, aposta num serviço “à medida do cliente”. “Tirando os charters, que é uma parceria e os hotéis são comuns aos operadores, muita da hotelaria que oferecemos é quase tudo de quatro e cinco estrelas. O nosso site está virado nesse sentido de oferecer mais qualidade e preço”, refere.