Sindicato da Hotelaria da Madeira entrega pré-aviso de greve
A entidade entregou um pré-aviso de greve ao patronato e às entidades regionais para os dias 18 e 19 de Abril, que coincide com a Festa da Flor.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Sindicato da Hotelaria da Madeira anunciou a entrega de um pré-aviso de greve para os dias 18 e 19 de Abril, que coincide com a Festa da Flor, na Madeira.
O sindicalista Adolfo Freitas afirmou à agência Lusa que “o pré-aviso de greve já foi entregue ao patronato e às entidades regionais”, mantendo, desta forma, a intenção de greve para este período, onde é esperado um grande fluxo de turistas na região.
Para o responsável, “apesar dos anos fabulosos de 2013 e 2014, os trabalhadores não foram aumentados”, “tendo sido apenas anos de sacrifício”, com as entidades patronais a continuarem “renitentes em aumentar” os vencimentos.
De acordo com uma nota da Secretaria Regional do Turismo e Transportes da Madeira, a expectativa de ocupação dos hotéis para a Festa da Flor situa-se, neste momento, nos 90% de ocupação, avança ainda a agência.
“Está já agendada uma reunião para o dia 9 de Abril, às 10:30, na DRT, sendo a primeira reunião de conciliação para tentar encontrar soluções que resolvam os problemas. Nós continuamos com a nossa postura, estando disponíveis para fazer ajustamentos, mas não para deixar cair o contrato de trabalho”, acrescenta ainda Adolfo Freitas.