Europeus mantêm interesse crescente em viajar
Em 2014, o número de viagens de europeus cresceu 3%, atingindo um novo recorde.

Publituris
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
O número de viagens realizados por viajantes europeus para o exterior cresceu 3% em 2014 em relação ao ano anterior, revela o relatório ITB World Travel Trends Report, elaborado pela IPK International.
O mesmo estudo revela que destinos como Grécia, Espanha ou Grã-Bretanha, têm sido beneficiados por este aumento das viagens.
Os turistas europeus realizaram, em média, um maior número de viagens mais curtas, no entanto, os gastos por noite aumentaram em 4%.
Os europeus estão também cada vez mais interessados em fazer reservas pela Internet, registando um crescimento de 7% na utilização destes serviços, mas os números de reservas por agências de viagens continuam inalterados, avança o relatório.
São os oito primeiros meses do ano em que se regista um maior crescimento, com as viagens de férias a crescer 5%, enquanto as viagens a cidades mostraram um aumento de 10%.
Já em termos de destinos, as férias na neve e para o interior registaram retrocessos, enquanto as viagens de negócios mostraram um crescimento de apenas 1%.
Mas foi identificada uma nova tendência no sector, nomeadamente o segmento MICE, que tem mostrado um crescimento de 4% na preferência dos turistas europeus. Ao mesmo tempo, as clássicas viagens de negócios registaram um retrocesso de 3%, muito devido a limitações orçamentais.
Este ano, um dos mercados mais importantes para viagens ao exterior foi a Suíça, com um crescimento de 7%, enquanto a Dinamarca e a Polónia registaram um acréscimo de 6%, e a Suécia, Espanha e Grã-Bretanha 5%.
Já as viagens realizadas dentro da Europa cresceram 3% este ano, apesar das viagens de longa distância continuarem a registar um aumento entre os europeus em 2014.