Europeus mantêm interesse crescente em viajar
Em 2014, o número de viagens de europeus cresceu 3%, atingindo um novo recorde.
Publituris
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
O número de viagens realizados por viajantes europeus para o exterior cresceu 3% em 2014 em relação ao ano anterior, revela o relatório ITB World Travel Trends Report, elaborado pela IPK International.
O mesmo estudo revela que destinos como Grécia, Espanha ou Grã-Bretanha, têm sido beneficiados por este aumento das viagens.
Os turistas europeus realizaram, em média, um maior número de viagens mais curtas, no entanto, os gastos por noite aumentaram em 4%.
Os europeus estão também cada vez mais interessados em fazer reservas pela Internet, registando um crescimento de 7% na utilização destes serviços, mas os números de reservas por agências de viagens continuam inalterados, avança o relatório.
São os oito primeiros meses do ano em que se regista um maior crescimento, com as viagens de férias a crescer 5%, enquanto as viagens a cidades mostraram um aumento de 10%.
Já em termos de destinos, as férias na neve e para o interior registaram retrocessos, enquanto as viagens de negócios mostraram um crescimento de apenas 1%.
Mas foi identificada uma nova tendência no sector, nomeadamente o segmento MICE, que tem mostrado um crescimento de 4% na preferência dos turistas europeus. Ao mesmo tempo, as clássicas viagens de negócios registaram um retrocesso de 3%, muito devido a limitações orçamentais.
Este ano, um dos mercados mais importantes para viagens ao exterior foi a Suíça, com um crescimento de 7%, enquanto a Dinamarca e a Polónia registaram um acréscimo de 6%, e a Suécia, Espanha e Grã-Bretanha 5%.
Já as viagens realizadas dentro da Europa cresceram 3% este ano, apesar das viagens de longa distância continuarem a registar um aumento entre os europeus em 2014.