Açores são “oportunidade interessante” para a transavia.com
Companhia aérea reage a anúncio sobre a liberalização de algumas rotas aéreas entre os Açores e o Continente e a Madeira.

Patricia Afonso
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Com a anunciada liberalização de algumas rotas aéreas entre os Açores e o Continente e Madeira, o Publituris indagou as diversas low costs que operam em Portugal sobre o seu interesse em voar para o arquipélago. A transavia.com admite já ter estudado o processo e “aplaude” a iniciativa, que diz ser “uma oportunidade interessante para o nosso crescimento.”
“A grande aposta da transavia.com é crescer e consolidar as suas propostas no segmento de turismo de lazer na Europa e no Mediterrâneo. Actualmente, voamos dos aeroportos francês e holandês para mais de 160 destinos em diversos mercados. Numa escala global, crescemos, em 2013, quase 40% e, em Portugal, superamos o ano passado um milhão de passageiros transportados”, afirmou Hervé Kozar, director-geral adjunto comercial da transavia.com, em declarações ao Publituris.pt, acrescentando: “Já em 2014, aumentámos nossas frequências em várias rotas portuguesas e abrimos novas: Porto-Lyon, Lyon e Funchal-Faro-Paris. E esperamos obter ainda mais em 2015, o ano do nosso 50 º aniversário.”
O responsável admitiu que a companhia já estudou os Açores e que o arquipélago “apresenta argumentos interessantes para todos os clientes da companhia no segmento de lazer e turismo, tais como as paisagens naturais e de cortar a respiração e uma gastronomia requintada.”
Porém, neste momento, “apenas podemos aplaudir a iniciativa do governo em liberalizar as rotas aéreas.” “Mas, sem dúvida que vamos estudar minuciosamente esta questão. Como uma primeira aproximação, podemos dizer que vemos esta como como uma oportunidade interessante para o nosso crescimento”, concluiu o director-geral adjunto comercial da transavia.com.
De recordar que as rotas anunciadas pelo presidente do Governo Regional dos Açores são as ligações Lisboa/Ponta Delgada; Lisboa/Terceira; Porto/Ponta Delgada e Porto/Terceira. No entanto, o novo modelo de Obrigações de Serviço Público nas ligações aéreas entre os Açores e o Continente e a Madeira terá ainda de ser aprovado em Conselho de Ministros e comunicado à Comissão Europeia.