Hervé Kozar, director-geral adjunto comercial da transavia.com
Açores são “oportunidade interessante” para a transavia.com
Companhia aérea reage a anúncio sobre a liberalização de algumas rotas aéreas entre os Açores e o Continente e a Madeira.
Patricia Afonso
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Com a anunciada liberalização de algumas rotas aéreas entre os Açores e o Continente e Madeira, o Publituris indagou as diversas low costs que operam em Portugal sobre o seu interesse em voar para o arquipélago. A transavia.com admite já ter estudado o processo e “aplaude” a iniciativa, que diz ser “uma oportunidade interessante para o nosso crescimento.”
“A grande aposta da transavia.com é crescer e consolidar as suas propostas no segmento de turismo de lazer na Europa e no Mediterrâneo. Actualmente, voamos dos aeroportos francês e holandês para mais de 160 destinos em diversos mercados. Numa escala global, crescemos, em 2013, quase 40% e, em Portugal, superamos o ano passado um milhão de passageiros transportados”, afirmou Hervé Kozar, director-geral adjunto comercial da transavia.com, em declarações ao Publituris.pt, acrescentando: “Já em 2014, aumentámos nossas frequências em várias rotas portuguesas e abrimos novas: Porto-Lyon, Lyon e Funchal-Faro-Paris. E esperamos obter ainda mais em 2015, o ano do nosso 50 º aniversário.”
O responsável admitiu que a companhia já estudou os Açores e que o arquipélago “apresenta argumentos interessantes para todos os clientes da companhia no segmento de lazer e turismo, tais como as paisagens naturais e de cortar a respiração e uma gastronomia requintada.”
Porém, neste momento, “apenas podemos aplaudir a iniciativa do governo em liberalizar as rotas aéreas.” “Mas, sem dúvida que vamos estudar minuciosamente esta questão. Como uma primeira aproximação, podemos dizer que vemos esta como como uma oportunidade interessante para o nosso crescimento”, concluiu o director-geral adjunto comercial da transavia.com.
De recordar que as rotas anunciadas pelo presidente do Governo Regional dos Açores são as ligações Lisboa/Ponta Delgada; Lisboa/Terceira; Porto/Ponta Delgada e Porto/Terceira. No entanto, o novo modelo de Obrigações de Serviço Público nas ligações aéreas entre os Açores e o Continente e a Madeira terá ainda de ser aprovado em Conselho de Ministros e comunicado à Comissão Europeia.