Lisbon Helicopters dinamiza turismo
Empresa lança produto turístico ao fim de mais de quatro anos.

Patricia Afonso
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Lisbon Helicopters surgiu de “uma conversa de café”, onde uns amigos aperceberam-se de que a capital portuguesa não tinha ainda um produto turístico já usual em algumas das grandes cidades mundiais: conhecer a região de helicóptero.
Passaram-se mais de quatro anos e, esta sexta-feira, Francisco Sá Nogueria, Ruben Bensimon e João Maria Bravo apresentaram o seu projecto, a Lisbon Helicopters, numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Câmara de Lisboa e de Oeiras, António Costa e Paulo Vistas, respectivamente, que ‘estrearam’ o serviço, cujo heliporto, chamado João Maria Bravo – em honra ao pai do proprietário do Grupo Helibravo –, fica situado junto à Torre de Controlo de Navegação de Lisboa, em Algés.
O projecto, apenas de capitais portugueses e com o apoio do Montepio Geral, resultou do investimento de um milhão de euros e, para já, vai ter dois helicópteros, de três lugares, disponíveis. Porém, Francisco Sá Nogueira explicou que, caso necessário, é possível alocar mais aeronaves a este heliporto, visto o Aeródromo de Tires situar-se relativamente perto.
Os preços para uma volta de helicóptero pela cidade começam nos 35 euros e existem dois percursos delineados, além do mais tradicional baptismo de voo e passeios personalizados e/ou comemorativos. São eles, o tour ‘Descobrimentos’, ‘Imperial’, ‘Atlântico Sul’, ‘Atlântico Oeste’, ‘Real’, ‘Estoril & Cascais’ e ‘Atlântico + Sintra’.
Paulo Vistas, presidente da Câmara de Oeiras, elogiou a iniciativa e enalteceu o trabalho entre os municípios, referindo tratar-se de um bom trabalho para toda a área metropolitana. Por sua vez, António Costa, edil de Lisboa, ressalvou, igualmente, as vantagens para toda a área metropolitana e elogiou a “perseverança” dos sócios da Lisbon Helicopters, criticando o excesso de burocracia e regulamentação para avançar com este tipo de projectos, que “dinamizam” o turismo, a cidade e a região.
Para adquirir este serviço pode ir ao site da empresa (http://www.lisbonhelicopters.com/) ou comprar bilhetes nos postos de turismo da Associação de Turismo de Lisboa, pontos de venda da Gray Line, hotéis seleccionados e outros parceiros.
*Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris.