transavia.com e Travelport oficializam parceria
Encontro decorreu esta quinta-feira no stand da APAVT na BTL, em Lisboa.

Marta Barradas
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A transavia.com e a Travelport oficializaram a sua parceria esta quinta-feira, num encontro que decorreu no stand da APAVT na BTL, em Lisboa, com a presença de Fernando Pinto Bessa, country manager da Air France-KLM, representando a transavia.com, e António Loureiro, Travelport regional country manager.
Este acordo visa disponibilizar os voos da companhia low-cost da Air France no sistema Galileo integrados no Travelport Aggregated Shoping, a nova plataforma de merchandising que foi lançada em Abril passado.
António Loureiro destacou durante o encontro que esta parceria “é muito importante para o GDS, e nomeadamente para a Travelport, que tem uma aposta muito forte relativamente à forma como está a encarar esta distribuição nas novas companhias de low-cost.”
O responsável revela ainda que “a transavia coloca-nos uma responsabilidade acrescida, que é o facto de confiarem no GDS para ser a catapulta de distribuição através do mercado corporativo, e, também, porque temos que fazer passar correctamente a mensagem para aqueles que são os nossos parceiros, isto é, os agentes de viagem.”
Fernando Bessa, da Air France-KLM, afirmou durante a sua apresentação que “o posicionamento da transavia.com no mercado de aproximação junto às agência de viagem não começa hoje com este produto, porque já começou há algum tempo, mas não de uma forma eficiente.”
No entanto, “este passo que a transavia holandesa e agora também a francesa vão dar” permite assim que “toda a distribuição possa ter acesso a todos os produtos que estão disponíveis no website da companhia”, informa o responsável.
Para Fernando Bessa, este acordo vem “criar um novo playing field do qual os agentes de viagem fazem parte”, com “as mesmas vantagens e acessos que têm os canais online” da transportadora low-cost.