Associação de Turismo do Porto lança novo portal
Iniciativa prevê reforço da promoção do destino internacionalmente.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação de Turismo do Porto (ATP) já tem o seu novo portal online. Com o endereço www.visitportoandnorth.travel, a entidade espera reforçar a promoção do destino Porto e Norte de Portugal a nível internacional.
“Mais funcional, mais atractivo e mais interactivo, este novo portal é essencialmente vocacionado para o mercado externo, alinhado com a proposta de valor da marca ‘Porto e Norte: A essência de Portugal’”, explica a associação em comunicado, precisando que esta iniciativa tem em vista “potenciar a actividade de promoção externa do Porto e Norte de Portugal nos mercados internacionais através de um interface mais interactivo e funcional para o utilizador, com conteúdos motivacionais, experiências marcantes e genuínas e propostas criativas e personalizadas de roteiros no destino.”
Segundo Vladimiro Feliz, presidente da Associação de Turismo do Porto: “Estamos em linha quer com os objectivos nacionais de promoção turística, quer com os objectivos que traçamos na nossa estratégia de promoção do destino Porto e Norte a nível externo. O novo portal responde ao aumento da procura de informação turística através dos canais online e integra ferramentas capazes de potenciar directamente as vendas do destino. Será seguramente um importante aliado para os objectivos de crescimento de turismo internacional para o Porto e Norte nos próximos anos.”