Convenção anual dos rotários injecta 80M€ na economia lisboeta
O evento vai decorrer de 23 a 26 de Junho, juntando mais de 20 mil participantes.

Tiago da Cunha Esteves
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
A convenção anual da organização Rotary International, que este ano vai ter lugar em Lisboa, deverá injectar cerca de 80 milhões de euros na economia local, de acordo com estimativas divulgadas pela organização. O evento, lembre-se, vai decorrer de 23 a 26 de Junho, juntando mais de 20 mil participantes.
Sob o tema “Lisboa – Um Porto para a Paz”, a convenção vai transformar a área circundante do Pavilhão Atlântico e da Feira Internacional de Lisboa “num caleidoscópio de energia, cor e animação, à medida que os membros de Rotary participam num evento com uma extensa agenda, composta por sessões plenárias, workshops, entre outras actividades”.
É a primeira vez que o Rotary International organiza uma convenção anual em Portugal, em 108 anos. “Esta será a maior convenção alguma vez realizada no País onde membros do Rotary de todo o mundo juntar-se-ão para seguir o espírito universal português de compreensão e boa vontade”, comenta o presidente da comissão anfitriã, Luís Miguel Duarte.
A organização informa que a principal prioridade da organização Rotary International é a erradicação da Póliomielite (Pólio), uma doença responsável pela paralisia e deformações e que é potencialmente fatal, ameaçando crianças na Nigéria, Afeganistão e Paquistão.