Casas Açorianas promovem-se na Bélgica
A associação está presente na feira Salon des Vacances com um módulo de negócios integrado no destino Açores, onde o mercado belga é cada vez mais importante, de acordo com o presidente, Gilberto Vieira.

Tiago da Cunha Esteves
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A associação Casas Açorianas está a promover-se na feira Salon des Vacances, que decorre na Bélgica, em Bruxelas, até segunda-feira. A associação está presente com um módulo de negócios integrado no destino Açores.
“Portugal não está presente, mas era necessário que os Açores estivessem, porque o mercado belga é muito importante para nós, devido à operação charter que começou no ano passado e que está a correr muito bem”, disse, à Publituris, o presidente da associação, Gilberto Vieira. “Por outro lado, o produto Casas Açorianas é muito direccionado para clientes como os belgas”, acrescentou.
Mais uma vez, os Açores estão a promover-se como destino ideal para o turismo de natureza e rural. No seu stand estão representados com módulos de negócios, além das Casas Açorianas, o hotel Bahia Palace, a rent-a-car Ilha Verde e os principais operadores com a programação exclusiva Açores, nomeadamente, o operador Jetair, gupo Tui, apoiado pela Tui nos Açores, e a Adagiotours.
De acordo com o presidente da associação Casas Brancas, já decorreram várias reuniões com operadores internacionais especializados nestes segmentos. “Está a correr muito bem. Esta é uma feira mais direccionada para o cliente final, pelo que é muito importante em termos de vendas”, refere. “As Casas Açorianas, por terem um produto diferenciado, vão ao encontro deste mercado na oferta de unidades de turismo rural e de natureza, uma diferenciação que tanto tem contribuído para a marca Açores”, conclui.