“Não conheço mapa regional mais consensual do que aquele que é proposto”
Para a secretária de Estado do Turismo, o mapa regional implementado anteriormente pelo Governo socialista “foi inventado a régua e esquadro”.

Tiago da Cunha Esteves
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
A secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, refutou esta quarta-feira as críticas apontadas ao mapa regional sugerido na proposta de lei referente à reorganização das Entidades Regionais de Turismo. “Não conheço nenhuma mapa que seja mais consensual do que este”, afirmou, na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.
Por outro lado, a governante sustentou que o antigo mapa implementado pelo Governo socialista foi “inventado a régua e esquadro” e que “não era consensual”.
Perante os deputados, Cecília Meireles disse que “esta reforma é absolutamente imprescindível”, entre outras questões, “para o fim do endividamento das Entidades Regionais de Turismo”.
Por sua vez, o deputado socialista Acácio Pinto afirmou que a actual reorganização regional “foi feita sem uma avaliação serena” da situação anterior. “Apeteceu-lhe implodir o anterior mapa sem passar o tempo necessário para uma avaliação séria”, acusou, dirigindo-se à secretária de Estado.
A questão da reorganização regional, lembre-se, vai ser debatida em Plenário esta quinta-feira.