Viagens de negócios vão aumentar em 2013
Wi-fi gratuito tem cada vez mais peso nas decisões dos compradores. Hotéis e companhias aéreas “devem fazer mais” para proporcionar experiências mais consistentes.

Tiago da Cunha Esteves
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
As viagens de negócios vão aumentar este ano, de acordo com um inquérito levado a cabo pela revista Frequent Business Traveler, dedicada a esse segmento.
Um terço das pessoas inquiridas disse que vai fazer mais viagens de negócios este ano, em comparação com 2012. Por outro lado, 50% respondeu que vai viajar mais do que há dois anos.
O inquérito também permitiu chegar a outras conclusões e tendências apontadas para este novo ano. Uma delas é que os hotéis e companhias aéreas “precisam de fazer mais” para garantir uma experiência mais consistente aos viajantes.
Entre outras conclusões, o wi-fi gratuito tem um impacto crescente nas decisões dos compradores. Na verdade, um quarto dos entrevistados disse que esse é um dos principais critérios tidos em conta na escolha da companhia aérea, enquanto 73% referiu que, quando pesquisa um hotel, também dá prioridade a essa questão.