Feiras portuguesas reforçam posição no panorama Ibero-Americano
A Associação Portuguesa de Feiras e Congressos está a participar no VIII Encontro Empresarial Ibero-Americano, em Espanha.
Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC) está presente no VIII Encontro Empresarial Ibero-Americano, evento que começou esta quinta-feira e termina sexta, em Jerez de la Frontera e Cádiz (Espanha).
“Estamos num momento histórico em que a afirmação do espaço Ibero-Americano é oportuno, quer pela situação de países emergentes da América Latina, quer pela necessidade de Portugal e Espanha explorarem novos mercados”, explica o presidente da AFPC, Jorge Miguel Corais, salientando a importância desta participação portuguesa. “As feiras e congressos devem ser os instrumentos privilegiados dos vários estados Ibero-Americanos para reforçarem a cooperação e a importância económica destes países. Para isso, é necessário haver um projeto que integre este conceito. É isso que estamos a apresentar”, acrescenta.
Neste evento estão a ser analisadas as oportunidades e os riscos da situação actual e as perspectivas económico-financeiras do espaço Ibero-Americano.
No último congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB), que teve lugar em Portugal, na Exponor, em Junho, foi redigida uma declaração onde se defendia a necessidade de “introduzir o tema das feiras e congressos como instrumento de cooperação económica e cultural numa próxima cimeira Ibero-Americana”.