Verão: Net e opiniões de familiares e amigos pesaram na escolha de Portugal
De acordo com o estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal, a oferta natural e cultural, a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação.

Tiago da Cunha Esteves
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Internet e a recomendação por parte de familiares e amigos foram os factores que mais pesaram entre os turistas estrangeiros que, este Verão, escolheram Portugal para passarem as suas férias pela primeira vez. As informações constam do estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal.
A oferta natural, o alojamento e a simpatia por parte das pessoas foram os aspectos que mais satisfizeram os turistas estrangeiros, enquanto as paisagens e a gastronomia surpreenderam-nos.
“A oferta natural e cultural (praias, paisagens, gastronomia e monumentos), a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação e a informação turística e o rent-a-car foram apontados como áreas a melhorar”, pode ler-se, numa nota divulgada.
99% dos turistas disse que as férias corresponderam ou superaram as suas expectativas, ao passo que 89% ficou muito satisfeito. Por outro lado, 85% disse que quer voltar a Portugal nos próximos três anos.
Para definir o País no final das suas férias, palavras como clima, hospitalidade, praias e beleza são aquelas que, na opinião dos turistas, são as mais indicadas.
Este estudo foi feito pela GfK Metris entre o final de Julho e o princípio de Agosto deste ano, abrangendo mais de 800 entrevistas nos aeroportos nacionais a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.