Verão: Net e opiniões de familiares e amigos pesaram na escolha de Portugal
De acordo com o estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal, a oferta natural e cultural, a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Internet e a recomendação por parte de familiares e amigos foram os factores que mais pesaram entre os turistas estrangeiros que, este Verão, escolheram Portugal para passarem as suas férias pela primeira vez. As informações constam do estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal.
A oferta natural, o alojamento e a simpatia por parte das pessoas foram os aspectos que mais satisfizeram os turistas estrangeiros, enquanto as paisagens e a gastronomia surpreenderam-nos.
“A oferta natural e cultural (praias, paisagens, gastronomia e monumentos), a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação e a informação turística e o rent-a-car foram apontados como áreas a melhorar”, pode ler-se, numa nota divulgada.
99% dos turistas disse que as férias corresponderam ou superaram as suas expectativas, ao passo que 89% ficou muito satisfeito. Por outro lado, 85% disse que quer voltar a Portugal nos próximos três anos.
Para definir o País no final das suas férias, palavras como clima, hospitalidade, praias e beleza são aquelas que, na opinião dos turistas, são as mais indicadas.
Este estudo foi feito pela GfK Metris entre o final de Julho e o princípio de Agosto deste ano, abrangendo mais de 800 entrevistas nos aeroportos nacionais a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.