Lagos lança concurso para exploração de quatro espaços na Frente Ribeirinha
A plataforma, de 6.000m2, abarca um quiosque e três bares situados na Avenida dos Descobrimentos.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Futurlagos, E.E.M. lançou um concurso público de concessão da exploração de quatro espaços – um quiosque e três bares – situados na cobertura do parque de estacionamento da frente ribeirinha na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos. A plataforma, de 6.000m2, surge no âmbito da conclusão do projecto Polis de Reabilitação da Frente Ribeirinha e as propostas devem ser entregues até 2 de Novembro, em carta fechada. A sessão pública de abertura das mesmas decorre no dia 5.
“A autarquia pretende tornar esta zona nobre da cidade num local destinado ao ócio recreativo e à realização de eventos ocasionais. Numa plataforma com cerca de 6.000 metros quadrados, encontram-se quatro estruturas, três deles iguais e direccionados para a restauração”, pode ler-se, numa nota divulgada. “Cada edifício resulta de uma associação de dois espaços simétricos, um de bar, com 85 metros quadrados de área útil, e outro de exposições temáticas. O exterior de cada estabelecimento dispõe de uma esplanada com uma área de 100 metros quadrados. O quiosque, destinado a tabacaria/papelaria ou outra valência proposta, está localizado num edifício com cerca de 100 metros quadrados em espaço aberto”, acrescenta-se.
Cada um dos espaços acima referidos terá uma concessão separada, que será feita por um período de 30 anos. Qualquer pessoa singular ou colectiva que não se encontre impedida nos termos do artigo 55.º do Código dos Contratos Públicos pode concorrer.
Saiba tudo sobre este concurso aqui.