Amadeus e OAG melhoram serviço de horários
Um terço dos horários de voo no sistema Amadeus são baseados em dados da OAG

Liliana Cunha
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A OAG, empresa de inteligência de mercado para a aviação, e a Amadeus, melhoraram o serviço de informações de horários das companhias aéreas, através de um acordo.
Assim, a OAG fornece à Amadeus uma transmissão diária de arquivos de dados de horários, dados esses que são utilizados mundialmente por empresas de gestão de viagens, sites de viagem e agências Amadeus.
A base de dados da OAG contém horários para mais de mil companhias aéreas e mais de 4.000 aeroportos e rastreia mais de 28 milhões de embarques no horizonte temporal de um ano. Esta informação é actualizada continuamente, e a OAG processa até 50.000 mensagens de alterações de horários das companhias aéreas por dia.
Aproximadamente um terço dos horários de voo no sistema Amadeus são baseados em dados da OAG. As companhias aéreas também podem actualizar as suas disponibilidades directamente no sistema Amadeus.