APECATE divulga plano de acção para este ano
As secções de eventos e congressos terão “particular atenção” este ano.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O plano de acção da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) para este ano “terá particular atenção para as secções de eventos e congressos”.
A estimulação de parcerias inter-associados, a oferta de vantagens para a prática empresarial (ao nível da formação, informação, seguros, protocolos, descontos, visibilidade) e a criação mecanismos de auto-regulação da qualidade (Carta de Qualidade) são alguns dos pontos destacados pela associação para este ano.
“Igualmente importantes são o reforço das relações institucionais, o estabelecimento de permutas e/ou protocolos com entidades do sector, a realização de estudos de analise do impacto económico do sector e dinamização das relações internacionais, para além de um reforço ao nível da comunicação, imprescindível para o crescimento de visibilidade pretendido”, acrescenta a APECATE, numa nota divulgada.