Orizonia cresce em facturação e ultrapassa 1000 balcões em 2011
O número de passageiros desce, embora o valor seja o maior dos últimos anos.
Liliana Cunha
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os resultados globais da Orizonia evidenciam um aumento em facturação, enquanto o número de passageiros desceu.
Segundo dados publicados pelo Nexotur, o grupo de capital de risco atingiu os 2.351 milhões de euros em facturação, face aos 2.349 de 2010.
Estes resultados sustentam as afirmações do presidente do grupo, Fernando Conte, quando antecipava um ligeiro crescimento em facturação, além “de um aumento de 11%, nos resultados de exploração”.
Por outro lado, o número de passageiros verifica uma quebra de 3,7%, passando dos 8,1 milhões em 2010 para os 7,8 do ano passado. Todavia, o Nexotur salienta que este é o maior valor dos últimos anos.
No que toca à rede de distribuição, a Orizonia ultrapassou a meta dos 1000 pontos de venda, contando 1009 balcões no final de 2011, devido à integração de 42 novas lojas. Em breve, a marca Viajes Iberia será alterada para Vibo.