Os descontos do sector
As empresas de compras colectivas, como a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Estão há menos de dois anos no mercado português, mas o sucesso é indiscutível, As empresas de compras colectivas, nomeadamente a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País, através de parcerias com as próprias unidades, de duas, três, quatro ou cinco estrelas.
Se fontes do mercado afirmam que este meio de vendas “degrada” o preço médio ou que, por agora, a experiência não compensa, outras – a sua maioria – mostram-se satisfeitos com o feitos destas plataformas, principalmente nas épocas de menor ocupação e na promoção das marcas.
O Publituris falou com as empresas e alguns hotéis e cadeias hoteleiras e foi tentar perceber como é que se processam estes negócios e as suas vantagens. Se houve unidades que prontamente responderam, outras preferem, ainda, o anonimato nesta matéria.
* Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris da BTL (29 de Fevereiro)