Os descontos do sector
As empresas de compras colectivas, como a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País.

Patricia Afonso
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Estão há menos de dois anos no mercado português, mas o sucesso é indiscutível, As empresas de compras colectivas, nomeadamente a LetsBonus, Groupon e Descontos.pt oferecem descontos que chegam a ultrapassar os 50% para alguns dos melhores hotéis do País, através de parcerias com as próprias unidades, de duas, três, quatro ou cinco estrelas.
Se fontes do mercado afirmam que este meio de vendas “degrada” o preço médio ou que, por agora, a experiência não compensa, outras – a sua maioria – mostram-se satisfeitos com o feitos destas plataformas, principalmente nas épocas de menor ocupação e na promoção das marcas.
O Publituris falou com as empresas e alguns hotéis e cadeias hoteleiras e foi tentar perceber como é que se processam estes negócios e as suas vantagens. Se houve unidades que prontamente responderam, outras preferem, ainda, o anonimato nesta matéria.
* Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris da BTL (29 de Fevereiro)