FitCuba’11: México, cidade de Havana e multi-destino Caraíbas
A 31ª edição da FitCuba -que decorrerá no início de Maio no já tradicional Parque Histórico Militar Morro Cabaña, em Havana – terá o México como país convidado, a cidade […]
Sónia Gomes Costa
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A 31ª edição da FitCuba -que decorrerá no início de Maio no já tradicional Parque Histórico Militar Morro Cabaña, em Havana – terá o México como país convidado, a cidade de Havana como destino em destaque, e multi-destino Caraíbas como produto promovido em 2011.
A comissão organizadora desta feira justificou a escolha destes protagonistas pelo facto de o México ser um importante emissor para Cuba, acreditando que o seu potencial é superior aos actuais fluxos turísticos deste mercado, que também tem vantagens pela sua proximidade geográfica, mesmo idioma e várias ligações aéreas entre os dois países. A cidade de Havana será o tema da FitCuba 2011 porque segundo a organização constitui um pólo de atracção turística vital no país, e também oferece uma enorme variedade ao nível da oferta, além de que é uma metrópole que alia a modernidade à época colonial e está próxima de praias. A promoção do produto multi-destino no próximo ano surge na sequência de uma fórmula integrada dos vários programas de turismo dos países das Caraíbas, uma zona que conjuga beleza natural, clima ameno, praias paradisíacas, diversidade cultural com a possibilidade de complementaridade dos vários produtos de cada um dos países das Caraíbas.