Evidência Hotéis avança com projectos para Porto, Seia, Angola e Brasil
As empresas Evidência Display e Evidência Hotéis, do Grupo Evidência, comemoraram no passado dia 22 de Junho, 15 e 10 anos, respectivamente. O aniversário é marcado pelas aberturas de dois […]

Carina Monteiro
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
As empresas Evidência Display e Evidência Hotéis, do Grupo Evidência, comemoraram no passado dia 22 de Junho, 15 e 10 anos, respectivamente. O aniversário é marcado pelas aberturas de dois hotéis em Lisboa, o Evidência Astória Creative Hotel e o low cost Evidência Santa Catarina Light, já no próximo mês de Julho, e do Evidência Belverde Atitude, até ao final do ano.
Em carteira estão projectos no Porto, Brasil, Marrocos e Angola. O grupo fechou também, há poucos dias, a negociação para um hotel na Serra da Estrela, adiantou o administrador Sérgio Luiz Alves, ao Publituris. Será um hotel de quatro estrelas, construído de raiz para o segmento saúde e natureza, com Spa, na linha do projecto de Belverde. O grupo vai ficar com gestão e opção de compra e venda deste hotel, cuja abertura está prevista para 2012.
No Porto trata-se de dois hotéis de três estrelas, um para a avenida dos Aliados, cuja a abertura está prevista para o início de 2010. O outro terá uma localização junto à estação da Campanhã, mas a sua abertura está agendada para 2011.
Dos projectos para Angola, o Soyo é o que está mais adiantado. Vocacionado para as petrolíferas da zona, a unidade terá 321 quartos, um mini shopping e salas para congressos. Também vão construir casas e escolas para os funcionários das petrolíferas. Em Marrocos, a empresa está a negociar a exploração de um hotel em Ouarzazate.
No Brasil estão identificados dois locais, como explica o administrador: “Não queremos ser uma cadeia de hotel tradicional, por isso tínhamos de descobrir um segmento.
O que faz sentido no Brasil, hoje, é trazer o que temos em Marraquexe, o Sublime, para a serra de Santa Catarina e para o Litoral do Ceará. No Ceará já temos uma área definida, em Canoa Quebrada. Em Santa Catarina, será a região de São Joaquim”. Sérgio Luiz Alves garante ainda que estes hotéis não terão mais de 40 quartos.
Actualmente a Evidência hotéis tem dois hotéis em funcionamento, o três estrelas Evidência Tejo Creative, em Lisboa, e o cinco estrelas Sublime Ailleurs, em Marraquexe. Em 2009 a empresa pretende facturar oito milhões de euros em Portugal, mais três milhões do que em 2008, quando tinha uma única unidade hoteleira a funcionar. No final de 2009 a hotelaria deverá representar 50% da actividade do Grupo Evidência.