Solférias vai operar a Costa Norte do Egito no verão de 2025
O operador turístico Solférias reforça a sua aposta no destino Egito, no verão de 2025, com uma nova oferta em voos especiais para a Costa Norte daquele país, no âmbito da sua busca por proporcionar aos viajantes portugueses novos e atrativos destinos, com a melhor acessibilidade.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Esta primeira grande novidade para verão de 2025, apresentada nos dois últimos eventos Solférias no Porto e em Lisboa (respetivamente nos dias 19 e 23 de setembro), terá voos diretos do Porto para El Alamein, às sextas-feiras, entre 6 de junho e 12 de setembro.
Esta nova aposta do operador turístico reforça as opções para quem procura destinos de sol, excelentes praias com o tépido mar mediterrâneo como pano de fundo, uma oferta hoteleira de qualidade e animados clubes noturnos, simultaneamente proporcionando a todos os viajantes a oportunidade de visitar cidades como Alexandria, ou o Cairo e um dos seus ex-libris: as Pirâmides de Giza.
Por forma a que todos os agentes de viagens fiquem familiarizados sobre este novo destino, a Solférias organizará um webinar formativo em meados de outubro, antes do lançamento desta operação para venda, também durante esse mês.
O governo egípcio está a tomar medidas estratégicas para transformar a Costa Norte num destino para o ano todo, indo além de seu status tradicional como um hotspot sazonal, o que envolve extensas melhorias de infraestrutura, encorajando o desenvolvimento de serviços essenciais como assistência médica, educação e hospitalidade que podem suportar um fluxo contínuo de moradores e turistas.
Ao focar em fornecer esses serviços essenciais ao longo do ano, o governo pretende tornar a Costa Norte uma região totalmente operacional, atraindo não apenas visitantes de verão, mas também residentes de longa data e turistas fora de temporada. Desenvolver áreas como Ras El-Hekma é uma parte significativa dessa visão, com projetos projetados para garantir que a região esteja equipada com recursos sustentáveis, instalações modernas e comodidades que atendam às necessidades de lazer e vida diária.
Além disso, os empresários da região responderam estendendo as suas operações, garantindo que comunidades residenciais e hotéis permaneçam funcionais mesmo nos meses de inverno. Essa mudança visa estimular as economias locais, melhorar o turismo e posicionar a Costa Norte como um destino premium durante todo o ano no Egito.
A costa norte do Egito, banhada pelo Mar Mediterrâneo, é uma região com relevância histórica, geográfica e económica. Ponto de ligação entre o Oriente Médio, a Europa e o Norte da África, a região acolhe cidades históricas como Alexandria – fundada por Alexandre, o Grande – testemunha do passado glorioso e marcada por uma rica herança cultural e arqueológica. A acrescentar as suas praias de areia branca, banhadas por águas transparentes.