Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A Royal Caribbean International assinou um acordo com o construtor naval Meyer Turku para encomendar um quarto navio da classe Icon, cuja chegada está prevista para 2027, e que tem ainda opção de construir um quinto e um sexto navio da classe Icon.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Royal Caribbean International assinou um acordo com o construtor naval Meyer Turku para encomendar um quarto navio da classe Icon, cuja chegada está prevista para 2027, informou a companhia de cruzeiros, em comunicado.
“Mantendo o incrível momentum com o lançamento do Icon of the Seas e o entusiasmo pelo seu gémeo, o Star of the Seas, que chegará em 2025, estamos muito entusiasmados por, mais uma vez, estarmos com a Meyer Turku para expandir a nossa lista de navios da classe Icon e continuarmos com os nossos planos de crescimento”, afirma Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean.
O acordo agora assinado prevê também a opção de construir um quinto e um sexto navio da classe Icon, mas está ainda dependente das condições habituais, incluindo o financiamento.
Segundo a Royal Caribbean International, desde o seu lançamento, o Icon of the Seas mudou o “jogo” em termos de experiências de férias e superou as expectativas dos clientes, assim como ao nível do seu desempenho financeiro.
Recorde-se que o primeiro navio da classe Icon foi inaugurado em janeiro 2024 e será seguido pelo Star of the Seas, cujo lançamento está previsto para 2025, com a companhia a garantir que 2continuará a oferecer experiências revolucionárias ao juntar-se ao Icon e ao terceiro navio da classe Icon (lançamento em 2026), ainda a ser nomeado”.
“Com este anúncio, o Grupo Royal Caribbean continua a impulsionar o seu crescimento para ajudar os hóspedes a transformar as férias da sua vida numa vida cheia de férias”, refere ainda a Royal Caribbean International.
A Meyer Turku já construiu 21 navios para a Royal Caribbean International ao longo de 28 anos, num pipeline de que tem ainda sete novos navios encomendados e duas opções de estaleiros navais, incluindo o sétimo navio da classe Oasis, que está previsto para 2028.