Sindicato dos Pilotos tem nova Direção
Hélder Santinhos foi eleito presidente do SPAC em junho e tomou posse esta segunda-feira, 1 de julho, para o triénio 2024/2027.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) elegeu uma nova Direção, que passou a contar com Hélder Santinhos como presidente, tendo o responsável tomado posse esta segunda-feira, 1 de julho.
Num comunicado enviado à imprensa, o SPAC lembra que as eleições decorreram em junho e elegeram os corpos sociais do sindicato para o triénio 2024/2027, que também tomaram posse esta segunda-feira.
No discurso de tomada de posse, Hélder Santinhos defendeu que “os sindicatos como o SPAC devem posicionar-se como agentes do futuro, estimulando ambientes laborais com boas condições, essenciais para a segurança e eficiência das operações e para a vida longa e saudável das empresas, resistindo às pressões dos objetivos políticos ou empresariais de curto prazo”.
“Os desafios do presente são diferentes do passado e o papel dos sindicatos não se limita aos associados que representam, uma vez que têm também a capacidade de exigir uma gestão empresarial responsável e regulamentação adequada que promovam a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, criando as bases para um crescimento sustentável, próspero e duradouro de toda a indústria”, acrescentou o novo presidente do SPAC.
Hélder Santinhos disse ainda que a nova Direção do SPAC encara o futuro com otimismo, “consciente dos desafios mas também das oportunidades que devem ser trabalhadas no interesse de todos para construir um SPAC ainda mais forte”.