Sindicato dos Pilotos tem nova Direção
Hélder Santinhos foi eleito presidente do SPAC em junho e tomou posse esta segunda-feira, 1 de julho, para o triénio 2024/2027.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) elegeu uma nova Direção, que passou a contar com Hélder Santinhos como presidente, tendo o responsável tomado posse esta segunda-feira, 1 de julho.
Num comunicado enviado à imprensa, o SPAC lembra que as eleições decorreram em junho e elegeram os corpos sociais do sindicato para o triénio 2024/2027, que também tomaram posse esta segunda-feira.
No discurso de tomada de posse, Hélder Santinhos defendeu que “os sindicatos como o SPAC devem posicionar-se como agentes do futuro, estimulando ambientes laborais com boas condições, essenciais para a segurança e eficiência das operações e para a vida longa e saudável das empresas, resistindo às pressões dos objetivos políticos ou empresariais de curto prazo”.
“Os desafios do presente são diferentes do passado e o papel dos sindicatos não se limita aos associados que representam, uma vez que têm também a capacidade de exigir uma gestão empresarial responsável e regulamentação adequada que promovam a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, criando as bases para um crescimento sustentável, próspero e duradouro de toda a indústria”, acrescentou o novo presidente do SPAC.
Hélder Santinhos disse ainda que a nova Direção do SPAC encara o futuro com otimismo, “consciente dos desafios mas também das oportunidades que devem ser trabalhadas no interesse de todos para construir um SPAC ainda mais forte”.