Sindicato dos Pilotos tem nova Direção
Hélder Santinhos foi eleito presidente do SPAC em junho e tomou posse esta segunda-feira, 1 de julho, para o triénio 2024/2027.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) elegeu uma nova Direção, que passou a contar com Hélder Santinhos como presidente, tendo o responsável tomado posse esta segunda-feira, 1 de julho.
Num comunicado enviado à imprensa, o SPAC lembra que as eleições decorreram em junho e elegeram os corpos sociais do sindicato para o triénio 2024/2027, que também tomaram posse esta segunda-feira.
No discurso de tomada de posse, Hélder Santinhos defendeu que “os sindicatos como o SPAC devem posicionar-se como agentes do futuro, estimulando ambientes laborais com boas condições, essenciais para a segurança e eficiência das operações e para a vida longa e saudável das empresas, resistindo às pressões dos objetivos políticos ou empresariais de curto prazo”.
“Os desafios do presente são diferentes do passado e o papel dos sindicatos não se limita aos associados que representam, uma vez que têm também a capacidade de exigir uma gestão empresarial responsável e regulamentação adequada que promovam a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, criando as bases para um crescimento sustentável, próspero e duradouro de toda a indústria”, acrescentou o novo presidente do SPAC.
Hélder Santinhos disse ainda que a nova Direção do SPAC encara o futuro com otimismo, “consciente dos desafios mas também das oportunidades que devem ser trabalhadas no interesse de todos para construir um SPAC ainda mais forte”.