“Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” pretende colocar o país no topo das preferências dos turistas
Sob o mote “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” a campanha promocional do VisitPortugal, concebida no âmbito da participação da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol 2024, pretende estimular a procura pelo nosso país e mantê-lo no topo das preferências dos turistas.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
GEA destaca Marrocos em campanha de vendas
É preciso acrescentar valor ao produto Portugal, diz Pedro Machado
Última oportunidade para votar nos Publituris Portugal Travel Awards 2024
Setor da aviação considerado um dos mais atrativos para trabalhar em Portugal
Aproveitando o alcance mediático da seleção nacional no Euro 2024, esta campanha do Turismo de Portugal procura gerar curiosidade e inspiração junto dos fãs de futebol de todo o mundo que gostem de viajar, nomeadamente às origens dos craques que admiram.
Pretende-se, de acordo com o Turismo de Portugal, “associar o favoritismo da equipa portuguesa à autenticidade e singularidade das experiências turísticas que o país proporciona, como a gastronomia, os trilhos, o surf, o enoturismo e a cultura”, avançando que, independentemente do resultado de cada jogo, Portugal “quer ser o destino favorito para os viajantes de todo o mundo”.
Desta forma, ao conjugar o futebol com o turismo, é possível promover características únicas do destino em alinhamento com os interesses do público, criando uma narrativa relevante que apaixone os viajantes e os convoque a descobrir o nosso país.
A campanha “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” é veiculada exclusivamente online e difundida na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, países que, no primeiro trimestre de 2024, ocuparam as primeiras posições como mercados emissores da Europa para Portugal nos indicadores turísticos de dormidas, hóspedes e receitas.
A propósito da campanha, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, considera que “o alinhamento da promoção turística com a participação da seleção nacional no Euro 2024, representa uma excelente oportunidade para reforçar a diferenciação do país enquanto destino turístico de excelência”, para destacar ser necessário “continuar a promover os inúmeros segmentos de turismo que Portugal possui e que contribuem para Portugal ser um dos países mais atrativos e competitivos do mundo.”