Accor projeta expansão no 1ºsemestre incluindo abertura do Mercure Azores Ponta Delgada
No primeiro semestre de 2024, o grupo hoteleiro internacional Accor pretende consolidar a sua posição de liderança e expandir-se nos destinos mediterrânicos e de lazer, acelerando o crescimento das suas marcas Premium, Midscale e Economy. De referir a próxima abertura do seu primeiro hotel nos Açores, o Mercure Azores Ponta Delgada.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A Accor continua a expandir o seu portefólio de marcas Premium, Midscale e Economy (PME) em toda a Europa, com abertura de novas unidades previstas para a primeira metade deste ano. O plano de crescimento para estas marcas baseia-se na forte posição do grupo no continente, que inclui aproximadamente 3000 hotéis PME em mais de 40 países, olhando essencialmente para os destinos mediterrânicos e de lazer.
Nesta área de mercado virada para o lazer, o grupo Accor destaca dois países – Espanha e Portugal, dois estabelecimentos em Benidorm, o Mercure, inaugurado em 2022, e um ibis Styles em preparação. De referir ainda a próxima abertura do seu primeiro hotel nos Açores, o Mercure Azores Ponta Delgada. A Accor também planeia aumentar a sua presença Premium nesta área.
Nos primeiros meses de 2024, a cadeia hoteleira já deu as boas-vindas a uma série de novos estabelecimentos, incluindo o TRIBE Milano Malpensa, a primeira entrada da marca de design em Itália, e o Mercure Tirana, a primeira propriedade da marca na Albânia, enquanto continua a expandir a família ibis com novos hotéis Economy em França, no Reino Unido e na Roménia. Na rede premium do Grupo, o Swissôtel abriu recentemente no Montenegro e na Geórgia.
Após um número recorde de contratos assinados no ano passado, até dezembro de 2023, a divisão PME tinha em carteira mais de 350 hotéis e mais de 45 mil quartos na região da Europa e do Norte de África.
Na bacia do Mediterrâneo, uma das principais áreas de crescimento da Accor, o grupo planeia expandir a sua presença com novas aberturas em Itália (Roma e Sondrio) e Chipre (Larnaca) sob as marcas Mercure e Handwritten Collection, bem como um forte crescimento em França, com mais de 30 novas aberturas previstas para a primeira metade de 2024. Outros destaques do crescimento europeu incluem a próxima abertura de um hotel Novotel em Hamburgo (Alemanha) e em Bruges (Bélgica), a estreia do ibis Styles na Islândia (Reykjavik) e do greet em Bruxelas (Bélgica), bem como a abertura do primeiro hotel TRIBE na Letónia (Riga). No Reino Unido, a Accor irá expandir a marca TRIBE com um novo hotel em Manchester e um novo ibis Styles no aeroporto de Gatwick.