ITB Berlin cumpre objetivos com quase 100.000 visitantes
Apesar das greves que impactaram os voos e ferrovia na Alemanha, a ITB revela ter cumprido os objetivos ao atingir quase 100.000 visitantes.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A ITB Berlin 2024 terminou o evento com quase 100.000 visitantes, números ligeiramente acima dos atingidos na feira de 2023, apesar das greves dos setores da viação e ferroviário que criaram sérias dificuldades na Alemanha.
A feira, que pelo segundo ano consecutivo depois da pandemia, repetiu o formato presencial, reduzindo para três dias, em vez dos cinco, dedicando-se exclusivamente à participação profissional, contou com 5.500 expositores de 170 países, espalhados por 27 pavilhões, tendo atraído 3.200 jornalistas.
A ITB tornou-se, igualmente, um ponto de encontro de políticos e diplomatas de todo o mundo. Além de numerosas delegações, quase 80 ministros e secretários de Estado, bem como 72 embaixadores, visitaram este ano a ITB Berlin.
De acordo com a organização, os temas mais importantes do evento foram a crescente importância da Inteligência Artificial, a escassez de mão de obra qualificada e a “justiça climática”.
Para Mario Tobias, diretor-geral da Messe Berlin, a ITB Berlin refletiu “mais uma vez” a evolução do setor, já que o clima entre expositores, visitantes e oradores foi “muito positivo em todos os momentos”.
“Em geral, concordaram que o desejo das pessoas de viajar não só satisfaz a procura reprimida após a pandemia, mas permanecerá basicamente estável. Nem a inflação nem os altos preços da energia parecem abrandar a procura”, concluiu Tobias.
A próxima edição do ITB tem datas marcadas de 4 a 6 de março de 2025, contando com a Albânia como país convidado.