Consolidador.com moderniza identidade visual com olhos postos numa maior internacionalização
O Consolidador.com tem uma identidade visual mais moderna, numa releitura do logotipo que o acompanhou desde a sua criação, em 2008. Um dos principais objetivos deste rebranding é uma forte internacionalização que a empresa pretende consolidar este ano, passando a estar presente em 15 mercados, em vez dos 10 atuais.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Num encontro com jornalistas, esta terça-feira, em Lisboa, o CEO do Consolidador.com, Miguel Quintas, e a diretora de Marketing Lisangela Santos, revelaram o novo logotipo da empresa, que se pretende mais moderno e jovial, face ao existente há 15 anos, que já não estava a representar alguns pilares considerados muito importantes para a empresa: Inovação, Tecnologia e Pessoas.
Para Miguel Quintas, o novo logo quer “representar aquilo que a empresa é, uma evolução”, assumindo que “queremos e sabemos que é necessário, para uma empresa evoluir, ter capacidade de se renovar. Esta é a mensagem principal” com a nova identidade visual.
O Consolidador.com “está a entrar numa nova fase, particularmente, de internacionalização muito forte, e é um dos nossos objetivos”, assim “precisamos com isso demonstrar que o estamos a fazer não só para dentro, mas também para fora”, apontou o CEO da empresa.
Por sua vez, Lisangela Santos, referiu que “este novo logo vem trazer mais cor e mais jovialidade à empresa porque, se falamos o tempo inteiro em tecnologia e inovação, precisava de representar isso”.
A nova imagem, segundo a diretora de Marketing, realça o C para mostrar que se trata do Consolidador e ponto, seguido de um lettering “muito mais moderno e com muito mais curvas”.
“Mantivemos as cores que tínhamos anteriormente, mas fizemos uma releitura com dois níveis: uma para o digital, para trazer mais força, mais vivacidade e mais energia, e outra para as impressões”, disse, avançando que também “juntamos os elementos da nossa comunicação que representam a conectividade, enquanto a nossa cara (as nossas redes sociais), está mais moderna, mais dinâmica e mais viva, que acompanha ainda um novo material de merchandising, que estará em todos os pontos da nossa comunicação”.
Lisangela Santos revelou aos jornalistas que “fizemos toda esta mudança a nível de identidade visual, mas a mensagem principal que queremos deixar é que a nossa essência é a mesma: ‘Apaixonados pelo futuro das viagens’, apostando cada vez mais na tecnologia, na inovação e nas pessoas”, O próprio site do Consolidador.com foi completamente renovado e a comunicação está toda atualizada a nível digital e não só.
O símbolo C ponto, só vai ser utilizado de forma isolada daqui a seis meses, até que as pessoas comecem a associar, a assimilar e a entender que é essa a nova imagem do Consolidador.com, mas juntamente com o lettering que o acompanha, já está no mercado para toda a gente ver, realçou a responsável.
A outra aplicação da empresa, como é o Consolidador. com Hotels, plataforma para busca de hotéis e outros meios de alojamento, também acompanha, nos mesmo moldes, esta nova imagem.
Crescer num mercado limitado significa internacionalizar
O CEO do Consolidador.com disse que a empresa registou o ano passado um crescimento de 43%, mas “sabemos que Portugal, pela dimensão que tem é finito, cresce organicamente, mas não tem dimensão”, assim “para crescermos, temos de o fazer internacionalmente, ganhar espaço para novos mercados”. Nesse sentido, a empresa aposta em continuar a crescer em termos de dimensão “e nos mercados estratégicos que estão definidos pelos quais queremos entrar este ano, sabendo que a casa mão do Consolidador.com é Portugal”.
Miguel Quintas declarou que a empresa “tem de conquistar novos territórios e novos espaços, é isso que estamos à procura, é o que temos vindo a fazer há alguns anos para cá, mas agora, oficialmente, a abrir novos mercados, que espero que durante o 2024 possamos, em termos de presença internacional, crescer mais 50%”. Neste caso, o Consolidador.com passará de 10 para 15 mercados com presença local. Não avançou mais, pois disse que os contratos ainda não estão assinados, mas prometeu anunciar essas entradas ao longo de 2024.
“A marca tem de acompanhar a nossa presença internacional, queremos que seja visível no momento em que entremos em novos mercados e tem que estar presente nos próximos anos. Não faria muito sentido alargarmos internacionalmente baseados numa marca antiga”.
Os PALOP é uma forte possibilidade, “é um interesse nosso, mas não se esgota aí, até porque já estamos presentes em alguns países em África, e de língua portuguesa, mas apesar de não estar nada fechado, posso dizer que é um continente preferencial”, considerou Miguel Quintas.
Em relação ao Consolidador.com Hotels o empresário sublinhou que “somos conhecidos pela parte da aviação, é o nosso forte, mas também vendemos hotelaria. Embora não seja a nossa aposta estratégica, sabemos posicionar-nos e queremos posicionar-nos aí, e quando entrarmos em outros mercados também o vamos fazer com essa perspetiva”.
Sobre a importância de um consolidador na área das viagens, Miguel Quintas é perentório: “Qualquer grupo de agências de viagens em Portugal que queira comprar bilhetes de aviação só tem benefícios em fazê-lo com o consolidador, pelo que é a sua eficiência, a capacidade de serviço e pelo preço que apresenta”.