BTL 2024 aposta na promoção do emprego no turismo
A BTL 2024 vai investir na capacitação de profissionais do setor do turismo e no recrutamento de novos talentos. As inscrições encontram-se abertas.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) anuncia o regresso do espaço BTL Formação + Emprego na edição de 2024, com lugar nos dias 1 e 2 de março. Esta aposta, segundo os organizadores da Feira “pretende assumir na superação dos desafios com que o setor do turismo se depara, nomeadamente a nível do recrutamento e da qualificação de profissionais”.
Assim, a BTL Formação + Emprego promete um programa mais robusto e abrangente, com um espaço aberto a todos os players do setor do turismo interessados em captar estudantes, novos profissionais (recém-licenciados), e outros que procuram novas oportunidades de trabalho dentro do seu sector de atividade.
Além de servir como plataforma para exposição e networking, a BTL Formação + Emprego será, segundo a organização, um palco dedicado à reflexão, discussão e partilha de ideias sobre temas cruciais como contratação, formação e requalificação de recursos humanos no setor do turismo.
Dália Palma, gestora coordenadora da BTL refere que este espaço “é da maior importância para fomentar o crescimento e desenvolvimento sustentável do setor”, para realçar que a BTL Formação + Emprego “tem o propósito de juntar num só local a oferta e procura, permitindo que seja feito o match entre as oportunidades de recrutamento e os candidatos, acelerando todo o processo de resposta às necessidades do setor”.