Alentejo/Ribatejo promove Agendas Locais de Turismo
Para criar e fortalecer sinergias entre municípios e agentes, públicos e privados, que atuam no setor, a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, deu o pontapé de saída, em Castro Verde, à iniciativa Agendas Locais de Turismo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Trata-se de uma iniciativa de proximidade, conforme explicou o presidente da ERT, José Manuel Santos “em que procuramos estar num concelho, durante um dia, para tentar perceber quais são as prioridades do município no que ao turismo diz respeito”.
O responsável refere ainda que, de forma concertada e assertiva, pretende-se alavancar a promoção da oferta turística dos 58 municípios da área de intervenção do Alentejo e do Ribatejo, para destacar que “há um trabalho a fazer de compatibilização entre aquilo que é a estratégia regional [para o turismo] e aquilo que são os eixos dos municípios” para este setor.
“A nossa ação deve-se desenvolver no quadro das orientações de política nacional de turismo, mas também no quadro daquilo que são as opções estratégias nos planos plurianuais dos municípios”, reforçou, destacando que, por isso, “é importante saber o que cada município está a fazer e quais são as suas opções” na área do turismo.
A iniciativa Agendas Locais de Turismo arrancou em Castro Verde e, segundo o presidente da ERT, existe a ambição de realizar cerca de cinco a seis agendas locais de turismo no Alentejo em 2024 e duas na Lezíria do Tejo.