Alentejo/Ribatejo promove Agendas Locais de Turismo
Para criar e fortalecer sinergias entre municípios e agentes, públicos e privados, que atuam no setor, a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, deu o pontapé de saída, em Castro Verde, à iniciativa Agendas Locais de Turismo.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Trata-se de uma iniciativa de proximidade, conforme explicou o presidente da ERT, José Manuel Santos “em que procuramos estar num concelho, durante um dia, para tentar perceber quais são as prioridades do município no que ao turismo diz respeito”.
O responsável refere ainda que, de forma concertada e assertiva, pretende-se alavancar a promoção da oferta turística dos 58 municípios da área de intervenção do Alentejo e do Ribatejo, para destacar que “há um trabalho a fazer de compatibilização entre aquilo que é a estratégia regional [para o turismo] e aquilo que são os eixos dos municípios” para este setor.
“A nossa ação deve-se desenvolver no quadro das orientações de política nacional de turismo, mas também no quadro daquilo que são as opções estratégias nos planos plurianuais dos municípios”, reforçou, destacando que, por isso, “é importante saber o que cada município está a fazer e quais são as suas opções” na área do turismo.
A iniciativa Agendas Locais de Turismo arrancou em Castro Verde e, segundo o presidente da ERT, existe a ambição de realizar cerca de cinco a seis agendas locais de turismo no Alentejo em 2024 e duas na Lezíria do Tejo.