Ouro Preto regozija-se com chegada de resort do Vila Galé à região
O município de Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil, diz que a chegada de um resort do grupo hoteleiro Vila Galé, impulsionará o turismo e a economia da região.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A cidade histórica de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais (Brasil) está prestes a receber um importante impulso no seu setor de turismo e economia com a construção da nova unidade do grupo hoteleiro português Vila Galé. O empreendimento, que será erguido no distrito de Cachoeira do Campo, no antigo Centro Dom Bosco, representa um investimento substancial de 80 milhões de reais e promete gerar inúmeros empregos diretos e indiretos na região, escreve a imprensa local.
A inauguração da unidade Vila Galé, segundo os jornais locais, é aguardada com grande expectativa, visto que trará um aumento significativo no fluxo de turistas para Ouro Preto, enriquecendo ainda mais o cenário turístico da cidade, já famosa por sua rica herança cultural e histórica.
De acordo com Jorge Rebelo de Almeida, presidente da rede de hotéis Vila Galé, citado pela mesma fonte, o empreendimento não apenas enriquecerá o cenário turístico local, mas também contribuirá para o crescimento económico da cidade, oferecendo centenas de empregos diretos e aproximadamente 600 oportunidades de trabalho indiretas.
Para garantir que o projeto prossiga com sucesso e dentro das diretrizes municipais, o autarca Angelo Oswaldo, juntamente com membros de sua equipa, realizou uma reunião em que assinou a documentação que autoriza o início das obras que dará lugar a mais uma unidade hoteleira do grupo.
Angelo Oswaldo enfatizou a importância desta parceria entre o município e a rede de hotéis Vila Galé, destacando que esta conquista é resultado de esforços conjuntos, e que trará benefícios mútuos, incluindo a promoção do turismo e o desenvolvimento económico da região.
A autorização para a construção do resort Vila Galé é vista como uma vitória para Ouro Preto, que continuará a destacar-se como um destino turístico de renome, agora com um novo empreendimento de classe mundial atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo.