OMT lança iniciativa “Turismo abre mentes” para transformar hábitos de viagem
Destinada a unir e encorajar as Nações, os líderes do setor do turismo e os consumidores a terem uma mente mais aberta na escolha de um destino de viagem, a Organização Mundial do Turismo (OMT) acaba de lançar, a nível mundial, a iniciativa “Turismo abre mentes”.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A campanha ” Turismo abre mentes “, segundo a OMT, irá mostrar o poderoso papel que o setor desempenha na ligação entre culturas e na promoção de um mundo mais interligado e harmonioso. Ao mesmo tempo, estende um convite convincente aos viajantes para alargarem os seus horizontes e explorarem os cantos desconhecidos do nosso mundo.
A OMT recorda que todos os dados revelam a necessidade de iniciativas como o “Turismo open minds” para encorajar os consumidores a diversificar os seus hábitos de viagem, e que visa permitir que funcionários governamentais, líderes do setor e consumidores ajudem a mitigar os impactos do excesso de turismo, promover a compreensão mútua, conservar o ambiente e garantir o crescimento equitativo do setor.
O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconhece que “para garantir a verdadeira prosperidade global devemos trabalhar juntos para assegurar que cada país possa aproveitar o potencial de uma indústria turística próspera”, e neste caso, o setor “serve como uma força unificadora, promovendo a compreensão cultural, fortalecendo os laços entre as sociedades e defendendo a preservação ambiental”.
Os líderes mundiais do turismo concordam com este compromisso e estão dispostos a trabalhar para tornar destinos menos conhecidos mais acolhedores e acessíveis, ajudar a atender e promover um ambiente que complemente viagens a destinos menos conhecidos, e a ter a mente mais aberta a novas culturas e destinos.
Também a OMT revelou o novo símbolo para representar a iniciativa. Inspirado nas cores das bandeiras de todos os países do mundo, o logotipo funciona como uma representação visual do trabalho conjunto para reconhecer o poder do turismo na promoção de intercâmbios culturais e do crescimento sustentável para todos.