Master franchisor da Bestravel certificada pela Travelife
A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, em reconhecimento pelos esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal.

Publituris
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, certificação que vem reconhecer os esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal.
“A Gecontur cumpre mais de 200 critérios, relacionados com a gestão do escritório, portfolio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. O padrão Travelife abrange os temas de Responsabilidade Social Empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais; e é formalmente reconhecido como em total conformidade com os Critérios Globais de Turismo Sustentável (GSTC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) da ONU”, lê-se no comunicado da Gecontur.
A Gecontur participa também no projeto SUSTOUR, que é financiado pela União Europeia e decorre de 2020 a 2023, com o objetivo de promover a sustentabilidade em empresas do sector do turismo incluindo agências de viagens europeias através de uma abordagem empresarial.
“É uma honra receber este prémio Travelife Certified, que demonstra o nosso compromisso inabalável rumo à sustentabilidade. Mas muito ainda há para fazer, pelo que queremos continuar a orientar o caminho das nossas agências, adoptando uma abordagem cada vez mais sustentável e responsável em todas as nossas ações”, afirma Ana Avelar, coordenadora de Sustentabilidade na Gecontur.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens e turismo, sendo atualmente mais de 35 as associações nacionais de viagens que estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA ou PATA .