Quinta da Pacheca promove experiência de vindima com lagarada tradicional
Na Quinta da Pacheca a tradição ainda é o que era no que diz respeito às vindimas, um momento de festa e celebração que a propriedade quer partilhar com todos quantos querem mergulhar numa das mais seculares tradições locais.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Nos lagares graníticos da Quinta da Pacheca, durante o mês de setembro, decorrem as tradicionais lagaradas, ao som das concertinas que marcam a compasso o trabalho de pisa das uvas que darão alguns dos vinhos considerados mais distintos da Região Demarcada do Douro.
Um programa mais eclético, com um custo de 105 euros pessoa, começa pelas 10h00, com um tradicional mata-bicho. O trabalho de campo demora cerca de hora e meia e, no final, pelas 12h30, está marcada a entrada nos lagares para começar a pisa da uva. Depois de uma hora a exercitar as pernas, segue-se uma visita guiada pela propriedade, que precede um almoço típico de vindima. No final, os participantes são ainda brindados com uma prova de vinhos.
O programa menos completo, com um custo de 40 euros por pessoa, consta de uma visita guiada pela vinha, lagares, adega velha e garrafeira, com uma prova de vinhos. Seguidamente, dá-se a entrada no lagar para participar no sempre muito aguardado momento da pisa.