Emirates e Kenya Airways lançam interline para aumentar rotas entre África e Médio Oriente
A Emirates e a Kenya Airways estabeleceram um acordo de interline que inclui 28 destinos da companhia aérea africana e 23 da transportadora do Dubai, numa parceria que vai oferecer aos passageiros de ambas as companhias aéreas voos para novos destinos num único itinerário.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Emirates e a Kenya Airways estabeleceram um acordo de interline que inclui 28 destinos da companhia aérea africana e 23 da transportadora do Dubai, numa parceria que vai oferecer aos passageiros de ambas as companhias aéreas voos para novos destinos num único itinerário.
Este acordo de interline, revelam as companhias aéreas em comunicado, inclui 28 destinos da rede da Kenya Airways, através de Nairobi, incluindo Nampula, Bangui, Bujumbura, Kigali, Dzaoudzi, Lubumbashi, Kinshasa, Kilimanjaro, Juba e Zanzibar, assim como 23 destinos da Emirates, à partida do Dubai, na Ásia Ocidental e do Sul, no Extremo Oriente, no Oceano Índico e no Médio Oriente, a exemplo de Singapura, Tóquio, Banguecoque, Ahmedabad, Beirute, Hong Kong, Jacarta e Seul.
“Temos o prazer de estabelecer a nossa primeira parceria com a companhia aérea de bandeira do Quénia. O Quénia é uma porta de entrada estratégica na nossa rede africana e este novo acordo interline irá melhorar a conetividade para os passageiros da Emirates e proporcionar mais opções de viagem em todo o continente. Estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação com a Kenya Airways, oferecendo maiores oportunidades de rede e melhorando as ligações para ambos os nossos clientes”, afirma Adnan Kazim, Chief Commercial Officer da Emirates.
Já Julius Thairu, Chief Commercial and Customer Officer da Kenya Airways, defende que esta parceria oferece a “porta de entrada ideal” para os clientes da companhia aérea africana no Médio Oriente.
“Parcerias como esta são fundamentais no setor da aviação, uma vez que tiram partido da escala e da eficiência mútuas para oferecer aos clientes opções de viagem mais simples”, acrescenta o responsável da Kenya Airways.
Recorde-se que a Emirates começou a voar para o Quénia em 1995, com a abertura de uma rota entre o Dubai e Nairobi, rota que já transportou mais de cinco milhões de passageiros e que conta, atualmente, com 14 ligações aéreas por semana.
Já a Kenya Airways lançou recentemente voos diretos entre Mombaça e o Dubai, com partida do aeroporto Internacional Moi, em Mombaça, oferecendo quatro voos semanais, que se juntam aos seis voos por semana que a transportadora já oferecia à partida do aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi.
Os bilhetes ao abrigo deste acordo de interline já se encontram disponíveis para aquisição online.