Uma “potência turística” chamada Índia
De acordo com um recente relatório da Nangia Andersen LLP, a Índia poderá tornar-se num dos principais mercados turísticos emissores. Os números indicam que somente 20% dos turistas indianos viajam para a Europa.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
O valor das viagens ‘outbound’ da Índia ultrapassarão, em 2024, os 42 mil milhões de dólares (cerca de 39 mil milhões de euros), avança o ‘Outbound Travel and Tourism – An Opportunity Untapped’, um relatório da Nangia Andersen LLP em associação com a FICCI, que destaca as perspectivas para o mercado indiano de viagens.
A consultora indica ainda que o Governo indiano poderia aumentar as conexões diretas para destinos populares, permitir que navios de cruzeiro estrangeiros operem em águas nacionais e realizar esforços conjuntos e coordenados em várias frentes para impulsionar o mercado externo de turismo. S
“O mercado de viagens ‘outbound’ da Índia está entre os mercados de mais rápido crescimento a nível global, com aproximadamente 80 milhões de passaportes com poder de compra, especialmente entre a classe média”, refere Suraj Nangia, diretor da Nangia Andersen LLP para a assessoria governamental e do setor público.
Em 2021, os indianos gastaram aproximadamente 12,6 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros) em viagens ao exterior, em comparação com 22,9 mil milhões de dólares (mais de 21 mil milhões de euros), em 2019. Embora o motivo da redução nos gastos possa justificar-se com a pandemia, esses números apontam, de acordo com o relatório, “o enorme valor que pode ser obtido com as viagens dos turistas indianos ao exterior”.
“Com uma economia em crescimento, uma população jovem e uma classe média crescente, a Índia está idealmente posicionada para se tornar um dos marcadores de turismo emissores mais lucrativos do mundo”, salienta o relatório. “A Europa recebe 20% dos viajantes da Índia, 10% viajam para a Austrália e Nova Zelândia, enquanto o restante tráfego destina-se ao sudeste da Ásia.”
O relatório conclui ainda que o mercado de turismo emissor da Índia gere receitas de cerca de 62 mil milhões de dólares (mais de 57 mil milhões de euros) até 2026”.