Turkish Airlines soma 31 milhões de passageiros no acumulado até maio
A Turkish Airlines transportou, no acumulado entre janeiro e maio, um total de 31 milhões de passageiros, resultado que representa um aumento de 29% face a igual período de 2022.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turkish Airlines transportou, no acumulado entre janeiro e maio, um total de 31 milhões de passageiros, resultado que representa um aumento de 29% face a igual período de 2022, avança a companhia aérea turca em comunicado.
De acordo com a informação divulgada, entre janeiro e maio, a Turkish Airlines registou ainda um load factor de 81.1%, valor que fica 7,5 pontos percentuais acima dos cinco primeiros meses de 2022.
A Turkish Airlines especifica que, entre os 31 milhões de passageiros transportados até maio, 11.6 milhões de passageiros corresponderam a tráfego internacional que viajou em voos internacionais da companhia aérea, o que representa um aumento de 49% face aos 7,8 milhões de passageiros internacionais que a companhia aérea tinha transportado no ano anterior.
No que diz respeito ao load factor, a Turkish Airlines revela também que os voos internacionais registaram uma ocupação de 81.2% nos primeiros cinco meses do ano, enquanto o load factor dos voos domésticos foi de 80.2%.
Entre janeiro e maio, a companhia aérea turca disponibilizou também uma maior capacidade, que chegou aos 90.4 mil milhões de ASK (Available seat kilometers), o que indica uma subida de 25.8% face aos 71,9 mil milhões de ASK disponibilizados no mesmo período do ano anterior.
Os resultados da Turkish Airlines foram também positivos no que diz respeito apenas ao mês de maio, quando a transportadora aérea turca transportou 7,4 milhões de passageiros, número que ficou 16% acima do registado no mesmo mês de 2022.
O número de passageiros internacionais transportados nos voos da Turkish Airlines também aumentou 22.2% em maio, passando para um total de 2,3 milhões, enquanto o load factor dos voos internacionais chegou aos 82% e o dos domésticos foi de 80.7%.
Em maio, também a capacidade disponibilizada cresceu 13%, passando de 17.6 mil milhões de ASK no quinto mês de 2022 para 19.9 mil milhões em maio deste ano.