Mudança de ciclo das ERT vai gerar discussão no Vê Portugal
Prevê-se que um dos painéis do Vê Portugal – nono Fórum Turismo Interno, que terá lugar de 29 a 31 de maio, na Covilhã, com a temática “Inspirar. Criar. Tecer novos caminhos para o turismo interno”, vá trazer algumas novidades. Trata-se da análise sobre “Turismo Interno – Desafios para Portugal” em que participam os presidentes das entidades regionais de turismo, num tempo de mudança de ciclo.

Carolina Morgado
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
Com participação do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e dos presidentes Pedro Machado, do Turismo do Centro, Luís Pedro Martins, do Porto e Norte de Portugal, Vítor Silva, do Alentejo e Ribatejo, e João Fernandes, do Algarve (Victor Costa não estará presente uma vez que no mesmo dia decorrem as novas eleições da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa), o painel promete trazer “algumas novidades”.
O painel que vai trazer algumas novidades “é o das entidades regionais num tempo em que há uma mudança de ciclo assumida em relação áquilo que é hoje conhecida a nomenclatura das ERT” prevê Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, na apresentação, em Lisboa, do nono Fórum Vê Portugal, que vi ter lugar na Covilhã.
“Eu próprio, João Fernandes, Victor Costa e Vítor Silva, aqueles que nos habituamos a cruzar nos corredores do Turismo nos últimos anos, como é que vamos olhar para o presente e para o futuro e como é as entidades regionais e as agências regionais de turismo vão interpretar em reinterpretar este ciclo novo”, questiona.
Pedro Machado indicou que “eu próprio farei o trabalho de casa nesse sentido”, para acrescentar que “vai ser interessante percebermos como há aqui uma mudança de ciclo e o que vai representar do ponto de vista da consistência e do crescimento daquilo que todos conhecemos até hoje”.
O presidente da Turismo Centro de Portugal lembra ainda que “não há pessoas insubstituíveis, mas há uma mudança de ciclo e isto é suficientemente expectante para poder gerar agenda e alguma discussão”.